SPA dos Pés o Que é e Como Fazer?

SPA DOS PÉS

O Spa dos pés além de melhorar a aparência dos pés serve para renovar as energias,revitalizar,alívio de dores,auxiliar na circulação do sangue,relaxamento,deixar as unhas mais bonitas e amaciar a pele,dentre outros.

Os procedimentos utilizados no SPA dos pés são:

– Higienização
– Esfoliação
– Sabonete líquido
– Parafina
– Gel massageante
– Hidratação
– Massagem relaxante

Os benefícios do Spa dos pés são hidratação,relaxamento e tratamento para rachaduras mas é necessário saber que não é recomendado para todas as pessoas. Clientes com má circulação ou com histórico de trombose não podem ter a região dos pés massageada com força afim de estimular a circulação sanguínea,os movimentos feitos nesse tipo de cliente devem ser suaves e com movimentos circulares.

O spa pode ser feito com diversos tipos de produtos como:

spa dos pés

Argila,bolas de gude,óleos essenciais,pétalas de rosa,frutas,sal grosso,sais aromáticos etc.

 

Como fazer Spa dos pés?

O primeiro passo é a higienização dos pés do (a) cliente,em seguida fazer uma esfoliação com o produto escolhido,recomendado também usar uma loção tônica para equilibrar o pH na região. Para o tratamento prepara-se o chamado escalda pés (com água quente o suficiente para cobrir os pés) acrescente sais de banho ou óleo essencial,existe vários tipos de produtos para o uso no escalda pés,como citei alguns acima.

O escalda pés proporciona relaxamento,estimula a circulação sanguínea. Ponha os pés e deixe até cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida faça uma esfoliação para remover as células mortas e aplique o hidratante.Para potencializar o efeito usa-se plástico filme ou papel alumínio para uma hidratação profunda desta área.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.