Resenha Henê em gel Indiano Preto ( Médio)

Hoje o post é sobre henê, e então vamos saber minhas considerações e experiência com esse henê??

Pois bem , o henê indiano em gel pertence a marca Divina Dama e na sua embalagem ele diz que alisa e tinge progressivamente os cabelos e não tem cheiro de henê.

QuantidadeDSC06827 180g;

Consistência : Consistente e grosso e meio empelotado como vocês podem conferir na foto.

Mas é um henê bom de aplicar e não endurece enquanto você está fazendo a aplicação pelo menos comigo nunca aconteceu.

 

Preço: Pelas pesquisas que fiz de loja em on line ele custa 5,85! 

 

Modo de uso: Aplicar o produto no cabelo com o auxílio do pente mecha por mecha e deixar agir de 60 a 90 minutos e enxaguar o cabelo. Hidrate em seguida;)

 DSC06828 DSC06817

 

 Na fase de alisamento aplicar uma vez por semana!

 

Informações adicionais: Antes de usar esse produto pela primeira vez deve-se fazer o teste de mecha e prova de toque e em caso de reação alérgica suspender o uso do produto.

 

Não recomendado para gestantes e nem em lactantes.

 

Minha Avaliação

 

Apesar da consistência dele ser um pouco diferente da dos outros henês  a aplicação é super fácil e tranquila. O ruim é umas bolinhas q tem dentro do henê.

 

Quanto ao cheiro ele tem um cheiro suave, não sinto cheiro de henê nem antes ,durante e nem depois da aplicação.

 

O fato de ele conter queratina pode fazer com que cause medo em algumas pessoas por achar que henês comDSC06820 queratina causam queda, quebra etc.

Mas isso é insignificante pois no próprio processo de alisamento se perde a queratina natural do cabelo como também os fatores e agentes externos,como sol,frio,calor, ar condicionado e até determinados tipos de tratamento, eu particularmente gosto de henê com queratina mas cada um tem sua experiência com ele.

 

Sobre o alisamento: Desde quando usei esse henê pela primeira vez me surpreendi com o resultado dele.

 

O resultado foi um alisamento perfeito no comprimento do cabelo, como ainda estou no processo de alisamento todo a raiz ainda é um pouco difícil de ser alisada mas o comprimento alisou bastante e ficou com brilho e até com balanço. Ameiiiiii

 

Agora vamos conhecer os itens que contém na composição deste henê.

DSC06824

 

 Composição

 

1.Zea Mays Starch (  Amido de Milho –  um material polímero derivado das sementes descascadas do milho (Amido de milho utilizado para dar consistência às fórmulas de produtos e controlador de viscosidade considerado abrasivo).

 

2.Ammonium Chloride ( Cloreto de amónio ou Sal de amônio – Composto inorgânico,solúvel em água, um sal alcalino serve pra equilibrar Ph de protudos. (  ecotoxicologia -esse pode causar algum tipo de ração ou alergia.

 

 

3.Ascorbic Acid – ( Vitamina C isso mesmo , ela é utilizada também em cosmético.

 Função : Antioxidante ,mas pera lá , se oxida facilmente em contato com o ar. Então a intenção é boa mas o efeito nem tanto visível.

 

 

4.Cupric Chloride  ( Cloreto Cúprico – ( Cloreto Cúprico ) Fórmula CuCl2 Mais comumente conhecido com cloreto de cobre é um agente corrosivo ou redutor de volume no caso do alisamento.Existe duas fórmulas para o cloreto de cobre ou cuprico ele é utilizado em fórmulas de alvejantes,a

Grau de toxicidade : Pode ser irritante ao nariz e a pele ).

 

 

5-CI 76060  – Corante

 

 

6-Copper Sulfate (Sulfato de cobre é um composto inorgânico à base de enxofre com cobre. Atua como fungicida. Produtos cosméticos com esse agente pode ser aplicado em pele e cabelos.Diz o painel de sulfatos inorgânicos utilizaos em cosméticos( centro de avaliação e pesquisa, data base17-18 março 2014.

 

 

7-Formaldehyde – ( Formaldeído – Se trata de um composto químico conhecido também como liberador de formol.Usado na fórmula como conservante .O formol além do uso em cosméticos ele tem  outras utilidades na indústria.

Passível de reação alérgica e segundo pesquisas como a do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS) considerado como agente cancerígeno.

 

8-Hydrolyzed Keratin ( (Queratina Hidrolizada) – agente condicionante capilar,anti estático,selador de cutícula,dá brilho na fórmula corresponde a função de proteger o córtex capilar dos danos causados pela química nessa região).

 

9-Pyrogallol ( Pirogalol conhecido também como ácido pirogálico ou 1,2,3-tri hidroxibenzeno na cadeia química 🙂 Pertence à família fenol,é utilizado não apenas no henê mas também na fabricação de diversos produtos químicos,como tinturaria,medicina no tratamento de doenças de pele…

 

10-O ácido gálico do pirogalol é obtido à partir de galhas e casca de árvores e para se tornar um princípio ativo pirogalol ele é aquecido.

 

11-Parfum ( Essência – responsável pelo odor no produto)

 

12-Aqua – Água

 

13-Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract – Extrato de Jaborandi ?

 

Resultado :

 

Henê Indiano Preto em gel

    APROVADO!!!!!!!

 

Beijos e voltem sempre!

Você também Pode gostar de

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.