ÓLEO DE SOJA O que Você Precisa Saber!

Apesar de muito se falar sobre os malefícios que o mesmo pode causar ele é ao mesmo um óleo muito consumido entre os consumidores, há uma parcela de profissionais que indicam o uso deste óleo e há aqueles que não recomendam de jeito algum. Leia esse post até o final e tire suas conclusões.

O óleo de soja é um alimento originado de leguminosas originárias da Asia Oriental e produzido em grande escola nos Esojastados Unidos. Da soja faz-se alimentos diferentes ou é utilidade em diversos alimentos como tofu,leite,substitutos de carne etc.
A soja fabricada nos Estados Unidos são geneticamente modificadas( transgênicas) e pulverizada com herbicidas considerados tóxicos o que pode causar efeitos adversos para a saúde o que explica a sua recusa no uso por diversos profissionais.

Da plantação de soja é extraída para produção do óleo de soja, um óleo refinado e extraído utilizando o solvente hexano.

De baixo custo,este óleo fomentado pela indústria adentra a casa de milhares de brasileiros com a promessa de ser rico em vitaminas, baixo colesterol etc.

Mas lembre-se que esse é um óleo geneticamente modificado e refinado.

Muitas doenças que acometem este século são atribuídos ao uso de óleo de cozinha refinado que não traz nenhum benefício a saúde e sim o contrário.

Aumento de peso;
Problemas cardiovasculares,
Câncer de mama
Alteração na tireoide
Obesidade
Níveis desregulados de testosterona,
dentre outros…….

Se você ainda usa esse óleo na sua culinária é bom repensar e rápido, a melhor alternativa para substituir o óleo de cozinha refinado são óleos prensados à frio em especial o óleo de coco.

SOBRE O USO ÓLEO DE SOJA NO CABELO???

Eu não recomendo de forma alguma o óleo de soja no cabelo pois não vejo ele prover nenhum tipo de benefício real aos fios. É apenas um óleo.

 

 Clique Aqui Para Comprar Óleos Vegetais, Manteigas,Argilas ➜ envios para todo o Brasil ?

Você também Pode gostar de

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.