Óleo de Bardana

Olá,mais um post pra nossa série de óleos vegetais hoje é dia de conhecer

Óleo de Bardana

 

Bardana é uma erva medicinal geralmente sua raiz, folha e semente são utilizadas para na medicina. A bardana em sua composição natural contém substâncias que agem contra bactérias e inflamações.

 

O óleo de barbana é extraído da raiz da planta ou por extração à frio diretamente em um azeite que tenha boa qualidade,sem adição se solventes.e rico em ácidos graxos essenciais,e fito esteróis.

 

Este óleo é utilizado em loções, cremes para pele, descolorantes, cremes de tratamento para cabelos e também na culinária substituindo algum óleo vegetal que por sinal a raiz da bardana pode ser ingerida como um vegetal também seu sabor é levemente picante.

Esse óleo se tornou muito popular durante o período da guerra mundial, pois foi muito utilizado na época, mas com o passar dos anos ele se tornou menos conhecido.

 

Dentre os benefícios do óleo de barbanda podemos citar o poder maravilhoso que ele tem de restaurar cabelos,há tratamentos específicos só para cuidados capilares,com esse óleo.


Esse óleo é tratamento perfeito para quem está com cabelos frágeis, com perda capilar, couro cabeludo irritado, caspa, descamação, coceira, vermelhidão dentre outros.

 

Para fazer o tratamento com este óleo aplicá-lo no couro cabeludo com o cabelo limpo e seco se preferir úmido (a umidade fará com que o cabelo não fique com aspecto oleoso) e espalhar utilizando as mãos e massagear a área suavemente.

Repetir o tratamento até sentir melhoras e resultado.

 

Além de estimular o crescimento sadio do cabelo.

A Barbana tambardanabém é indicada no campo da saúde para problemas como gripes e resfriados, febres, pressão alta,acne,incontinência urinária,purifica o sangue,tratamento de doenças na pele etc.

 

Não indicado para gestantes.

 

Curiosidade¹: Na Europa existe tratamentos específicos contra queda capilar e crescimento de cabelo apenas com esse óleo, ele é poderoso mesmo.

 

 

Beijos a todos e espero que tenham gostado e acrescentado conhecimento para vocês.

Até breve!

Você também Pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.