Óleo de Argan ( o ouro líquido)

Hoje na série de óleos vamos saber tudo ou quase tudo sobre o óleo de argan isso mesmo pois ele é um óleo multi ♥.

ÓLEO DE ARGAN

É um óleo extraído da amêndoa que brota em uma arvore chamada Argan Spinosa originária do sul do Marrocos ( no deserto) e seu período de vida chega a 200 anos e só começa a produzir à partir de 50 anos. E do próprio fruto é extraído à frio o óleo que ficou conhecido no mundo inteiro. O que fez com que cientistas e petroleiros em vista que o nível de ácidos graxos e por ser antioxidante ( fonte de vitamina E) as grandes indústrias de cosméticos passaram a comercializar em massa esse óleo considerando-o ouro líquido o que de fato é como ele é conhecido naquela região. E por ter feito sucesso mercado internacional uma vez que ficou se conhecendo os múltiplos benefícios do argan para pele ,unhas e cabelo o que encareceu o preço do produto e por ser um óleo considerado raro.

São muitos os benefícios e utilidade do argan óleo , vamos conhecer?? 

óleo de argan

 

 

* Cabelo , * Pele  * Corpo * Mãos e também na culinária

O óleo de argan puro pode ser utilizado para diversos fins como também é acrescido na fórmula de muitos produtos destinado a beleza.Porém não se enganem a quantidade de argan nos produtos é muito pouca.

Culinária – O óleo de argan pode ser usado como óleo de degustação já que é extraído de uma noz ou amêndoa. E incrementado em diversos tipos de receita. Não estranhe se você for em um restaurante chique e ver no menu batata doce ao óleo de argan etc enfim são várias receitas que podem levar esse óleo.

Pele – Pode ser usado como esfoliante para pés,axilas e cotovelos ( tratamento de rachadura nos pés). Hidratante para pele ,rosto e lábios.

Aplicar diretamente sobre a pele para usá-lo com o hidratante de pele.

Beleza – Considerado como um dos melhores ingredientes de tratamentos de beleza.
Indicado para Cabelos secos ,com química,condicionador,restaurador,hidratante.

Benefícios

*HIDRATANTE
*Proteção UV
* É rico em ácidos graxos e Vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico
*Protetor Térmico
*Controle de frizz
*Nutritivo
*Define cachos ( como?? coloque um pouco de óleo de argan antes de secar o cabelo e aplique nos fios dividindo em partes).
*O óleo de argan pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos
*Tratamento para cabelos secos ( aplicar no couro cabeludo à noite e retirar no dia seguinte com a água morna.
*Pré química ( utilizar esse óleos antes de processos como : tintura é permitido isso fará com que a agressão que a química causa aos fios seja diminuída sem alterar o resultado final.

Dentre outros….

NO CRONOGRAMA CAPILAR USAR NA FASE  NUTRIÇÃO/ REPARAÇÃO

São muitos os benefícios do argan , quem já teve a oportunidade de testar esse óleo na forma pura sabe o quanto ele realmente é valioso.

OBS: Sempre usar pouca quantidade pois esse óleo é espesso e gorduroso nada como os finalizadores À base de argan que conhecemos do mercado cosmético. No couro cabeludo .

Como utilizar??
* Umectação
*Pontas
*Couro cabeludo

Para tratamento aplicar à noite antes de dormir e retirar no dia seguinte. Ou usar por no mínimo 1h.
Onde encontrar?? Bom isso vai depender muito da sua região ,há sites nacionais e internacionais que vendem só não garanto se é totalmente puro.

Quer comprar óleo de argan prensado à frio?? Clique Aqui!

Abraços e até o próximo post :*

Espero que tenham gostado ,se sim compartilhem os benefícios desse óleo não param, basta saber usar!

 

Curiosidade :

 Há relatos de empresários britânicos que largaram tudo pra ir pro sul do Marrocos inveMoroccan-Women-Using-Argan-Oilstir na produção de óleo de argan,e não é pouca coisa não homens e mulheres tem se integrado a esse ramo e obtendo até prêmios honrosos.

 

Próximo óleo da série  Óleo de ARNICA

Inscreva-se no canal óleos no cabelo e fique por dentro das dicas.

Siga-nos também nas redes sociais
Instagram @oleosnocabelo

Fan page no facebook


Quer saber onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,manteigas e extratos vegetais? Clique Aqui

Onde comprar máscaras e óleos para cabelo Loja Beijo Pink Clique aqui

Você também Pode gostar de

5 Comentários

  1. Eu amo a série Óleos de A à Z, estou sempre acompanhando, e hoje tenho a coragem de usar óleos naturais no meu cabelo, coisa que eu nunca tive antes, pois não entendia o porquê e nem os benefícios dos óleos.

    1. Que bom Samantha depois que descobrimos os benefícios que os óleos nos proporcionam dificilmente se tem vontade de parar né?,eu amo cada dia mais. Os óleos já me ajudaram por demais. Volte sempre. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.