ÓLEO DE ALOE VERA ( BABOSA)

A aloe vera é uma espécie de planta nativa do norte da África e é também conhecida como Babosa ou Aloés. Muitos historiadores relatam que a aloe vera e o açafrão eram o segredo de beleza da Cleópatra ( rainha do Egito).Há informações que a aloe vera é utilizada há pelo menos 6.000 anos em tratamentos de pele,saúde e capilar.

aloeNa bíblia, ela é chamada de “árvore perfumada”.

Hoje em dia existe uma resistência uma proibição de produtos à base desta planta, porém encontramos muitos produtos a base de aloe vera no mercado por liberação da ANVISA sendo que ficou estabelecido entre produtos de origem cosmética ou de medicamentos fitoterápicos permitidos para fabricarem. Pra mim o nome disto é monopólio enfim certo jogo de interesse por esta valiosíssima planta.

Benefícios:

*ANTIOXIDANTE, * CICATRIZANTE, * ANTIBACTERIANO,* REGENERADOR, NUTRIENTE, RICO EM SAIS MINERAIS, RICA EM SUBSTÂNCIAS CALMANTE, *TÔNICO, * ANTI CASPA, * LAXANTE, * REPELENTE,*REGULADOR DE CICLO MENSTRUAL,* CICATRIZANTE DE FERIDAS CRÔNICAS. Para a saúde a babosa é preventiva contra o câncer.

São muitos os benefícios da babosa, mas e nos cabelos?

Existem diversos tipos de receita para dar uma boa hidratada nas madeixas ou auxiliar o tratamento para a queda capilar com aloe vera ( o gel da babosa). Melhor época nutritiva dessa planta é dos 4 a 6 anos!

O gel da babosa é aquela gosma que sai quando abrimos a planta um líquido gelatinoso que contém 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 20 minerais.

ÓLEO DE ALOE VERA (BABOSA)

images (7)

 

O óleo da babosa é extraído da planta e pode ser infundido com um óleo carregador como amêndoas por exemplo.

Este óleo tem multifuncionalidades assim como o gel da babosa,o óleo tem eficácia comprovada em diversas áreas !

       

 Como aplicar no cabelo??

*O óleo da babosa pode ser aplicado puro ou juntamente com outro óleo no cabelo!

*Pode ser substituído pelo condicionador. ( Se o cabelo for seco acrescente óleo de jojoba ou azeite extra virgem. Isso ainda ajudará no fortalecimento dos fios.

* Adicionar o óleo à sua máscara de hidratação e deixar agir o tempo da máscara.

*Para tratar a caspa, passe o óleo vegetal no couro cabeludo horas antes de lavar o cabelo.Repita esse processo 2 vezes na semana em pouco tempo as caspas irão desaparecer.

*Pode-se aplicar também o gel da babosa puro no cabelo e deixar por 30 minutos!

NO CRONOGRAMA CAPILAR USAR NA FASE HIDRATAÇÃO/REPARADOR

Tônico

* Pode também fazer tônico capilar em solução com álcool e a aloe vera para tratamento de queda capilar.

*O óleo da babosa ajuda a manter seu cabelo hidratado, forte e também grosso, se usado por um longo período de tempo você notará estes resultados.

Pra quem está com queda capilar a babosa ou o óleo é sem dúvidas um achado.

O óleo é também utilizado na pele e mantém a pele macia e hidratada e protegida da radiação solar, quantos produtos vemos por aí à base de aloe vera não é mesmo?? Loções, desodorante, sabonete, pós banho etc.

Curiosidade : Os egípcios chamavam a aloe vera de planta da imortalidade. Sentiram a responsabilidade da babosa?? Kkkk boa pra tudooo ♥

Então é isso gente não vamos desdenhar do poder da babosa vamos é usar e abusar, com tantos tratamentos naturais ao nosso alcance, basta ir adaptando a rotina que o resultado logo se mostrará.

Onde Comprar Manteigas,Argilas,óleos essenciais <—- clique aqui

Espero que tenham gostado. 

 

PRÓXIMO ÓLEO DA SÉRIE Óleo de Ameixa

 

Você também Pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.