O seu cabelo tem fome de quê? Nutrindo o cabelo com alimentação de dentro pra fora!

Nutrindo o cabelo com alimentação de dentro pra Fora

Muitas vezes não adianta encher o cabelo de cremes,receitas,óleos,seja lá o que for se o que está em déficit é o seu corpo. O primeiro sinal de que o corpo não está bem se torna visível,nas unhas, cabelos e também no corpo,imunidade baixa dentre outros. O que você precisa saber é quais alimentos indispensáveis no dia a dia daqueles que querem o cabelo e corpo saudáveis. Pois bem, quando nos alimentamos o nosso corpo aproveita a energia necessária dos nutrientes que ingerimos para fazer o nosso corpo trabalhar ou seja realizar o metabolismo necessário para nos mantermos.A maior parte desse trabalho realizado é aproveitado pelo corpo e o que sobra fica pro cabelo ,unhas e outras partes do corpo, por isso é necessário saber o que o cabelo precisa pois a maior parte é aproveitada pelo corpo,então a solução é adequarmos diariamente a ingestão de alimentos que ajudam o cabelo para assim suprir a demanda que o nosso corpo exige, vamos descomplicar isso.remedios-caseiros-para-o-crescimento-do-cabelo

Alimentos para manter o cabelo,unhas saudáveis além da saúde é claro rs.

Como sabemos nosso cabelo é formado por 80% de queratina sendo o enxofre responsável por fazer a ponte de ligação da queratina ao cabelo.

12% de água

Lipídios cerca de 5%

Também em menores porcentagens ( iodo,cálcio,magnésio,silício,zinco )etc.
Levando em consideração que ele é formado por 80% de queratina que é um aminoácido. É recomendado que 1g de proteína para cada quilo por dia é suficiente.Isso em pesos,ingerindo 1g de proteína por quilo/pessoa ou seja se você tem 65kg você precisa ingerir por dia 65g de proteínas.

Fontes de proteína animal

em base por 100g

Carne de frango 32,8 g 148 calorias
Carne de vaca 26,4 g 163 calorias
Queijo 26 g 316 calorias
Salmão grelhado 23,8 g 308 calorias
Pescada 19,2 g 109 calorias
Ovo 13 g 149 calorias
Iogurte 4,1 g 54 calorias

Leite 3,3 g 47 calorias
Proteína vegetal

Soja 12,5 g 140 calorias
Quinoa 12,0 g 335 calorias
Trigo sarraceno 11,0 g 366 calorias
Millhete 11,8 g 360 calorias
Lentilhas 9,1 g 108 calorias
Tofu 8,5 g 76 calorias
Feijão 6,6 g 91 calorias
Ervilhas 6,2 g 63 calorias
Arroz cozido 2,5 g 127 calorias

Os alimentos ricos em proteínas vegetais precisam ser combinados para que a união dos aminoácidos forme proteínas de boa cabelo alimentaçãoqualidade, Veja alguns exemplos de combinações.

Arroz e o feijão (qualquer tipo);
Lentilhas e trigo sarraceno;
Quinoa e milho;
Arroz integral e ervilhas vermelhas.

Os alimentos ricos em proteína magra são aqueles que são ricos em proteína e que têm baixa quantidade de gordura, como por exemplo:

Alimentos ricos em proteína de origem vegetal como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas.
Alimentos ricos em proteína de origem animal com pouca gordura como carne de frango e peru sem pele, clara de ovo e peixes magros como a pescada.
Cada grama de proteína tem 4 calorias enquanto a gordura tem 9 calorias por isso é importante escolher alimentos ricos em proteína e pobre em lípidos para uma alimentação saudável e para diminuir a quantidade de gordura no corpo.

Fonte: http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-proteinas/

Água – Sem comentários né? Bora beber água aí pessoal,à vontade.
Lipídios – Reposição lipidica (gorduras,ácidos graxos) ou seja , vai promover fios mais maleáveis ao toque,deixando o cabelo com menos frizz e mais nutrido ,além de reter a água.

Eles são encontrados nos mais variados alimentos, como leite e derivados, gema de ovo, carnes, óleos vegetais etc.

Reposição lipidica no cabelo uso de óleos vegetais , Manteigas vegetais, ceramidas ,máscaras à base de óleos vegetais.
Não vamos esquecer também dos outros itens iodo,cálcio,magnésio,silício,zinco etc. além das vitaminas A, complexo b, vitamina C dentre outros.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.