Diferença entre Dermopigmentação e Micropigmentação. Porque eu fiz Dermopigmentação?!

Oi gente hoje vim compartilhar com vocês a diferença básica entre micropigmentação e dermopigmentação. Lembrando que não sou profissional mas como tudo o que faço,procurei me informar muito bem antes de realizar o procedimento.Fotos no final do post.

Vamos começar pelo termo dermopigmentação que é uma técnica onde se utiliza pigmentos sem adição de metais pesados e sim com a utilização de minerais o que torna a técnica segura para ser aplicada e resulta no acabamento final natural e duradouro. Diferente de um tempo atrás quando era uma incógnita se a pigmentação ia ficar boa não,se ia ficar roxo,ou azul etc.

A dermopigmentação é feita com um dermógrafo que parece aquela caneta para fazer tatuagem com uma agulha na ponta.
Antes de tudo deve ser feita uma avaliação com o profissional e o desenhço que será um esboço de como ficará o resultado final da sobrancelha.

Procedimento

Com o dermógrafo a profissional deposita o pigmento até o preenchimento total da sobrancelha na camada superficial da pele e não profunda,por esse motivo o tratamento há um prazo de duração da maquiagem na sobrancelha.

 

Quanto tempo dura a dermopigmentação??

Geralmente é de 1 até no máximo 2 anos ou mais,mas há fatores que podem interferir o não dermopigmentação,fatores como : exposição ao sol, oleosidade da pele,tratamentos à base de ácido etc.

O procedimento para a maquiagem na sobrancelha pode durar cerca de 1:30 a 2h de duração.
E dói, vi relatos por aqui que não dói,mas isso varia muito de pessoa pra pessoa mas asseguro que doeiu mesmo usando anestesia local,mas é uma dor suportável porém incomoda porque o processo é demorado principalmente porque no meu caso o pigmentou demorou para ficar no tom ideal.

Porque eu resolvi fazer dermopigmentação??

Pelo simples motivo de ter pouca sobrancelha,além da mesma ser falhada e irregular. A dermopigmentação me possibilitou corrigir isso,mesmo que seja um efeito temporário estou satisfeitíssima.
– Adriana Miranda

 

Já a Micropigmentação É um procedimento também para corrigir e preencher falhas na sobrancelha. O diferencial entre a dermopigmentação e a micro é que na micropigmentação utiliza-se aqueles pigmentos na camada da epiderme sem comprometer as demais camadas da pele.

 

Quanto tempo dura a micropigmentação??
Embora também dure cerca de 1 a 2 anos.

Em caso de insatisfação com o resultado final ( fica difícil reverter né amiga!). Mas há como fazer uma alteração na cor,suavizar etc. Ouvi isso de um especialista em programa de TV (Doutor Sobrancelhas Romário Rocha – de Campinas SP)
Essa é a diferença entre dermopigmentação e micropigmentação mas o objetivo é o mesmo.Corrigir falhas na sobrancelha,preenchimento e design.

Espero que tenham gostado e entendido.

 

Antes e Depois

2

 

Para saber como fazer os cílios e sobrancelhas crescerem de forma natural assista o vídeo abaixo


Beijooos

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.