Cuidados Corretos coma Higiene Íntima e Evitar Mau Cheiros

Primeiro é preciso você saber e é o que os ginecologistas afirmam é o odor nas partes íntimas é considerado fora da normalidade quando há um corrimento que vira uma infecção de cor amarela,geralmente seguido de coceira,dor e ardência,além de forte odor. Quando não há todos esses sintomas não significa alteração no odor da vagina. As mulheres geralmente tendem a se sentirem inseguras e incomodadas com esse tipo de situação,isso por não ter havido uma educação adequada sobre a higiene íntima que muitas vezes é seguida de muitos tabus.higiene íntima

A melhor maneira para evitar o mau cheiro é a higienização correta e diária da vulva.Os ginecologistas não recomendam o uso de lavagem interna com a ducha pois isso irá acarretar no desequilíbrio do ph da flora vaginal que fica suscetível à infecções.

 

Manter o ph da flora vaginal em equilíbrio também é importante,o ph ideal é entre 3,5 e 4,5. Quando há um desequilíbrio neste número ocorrem as infecções vaginais.

Os ginecologistas recomendam o uso de produtos para higiene íntima com ph igual ao vaginal entre3,5 e 4,5 para manter acidez em dias e evitar infecções.E quem não há problemas de infecção não precisa usar esse tipo de produtos todos os dias,o mais recomendado é até 3 vezes na semana,há profissionais que liberam o uso uma vez ao dia.
Confira aqui como acabar com corrimento e infecções vaginais de forma natural

Você também Pode gostar de

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.