Saúde Íntima

Higienização correta para evitar mau cheiro na vagina

Primeiro é preciso você saber e é o que os ginecologistas afirmam é o odor nas partes íntimas é considerado fora da normalidade quando há um corrimento que vira uma infecção de cor amarela, geralmente seguido de coceira, dor e ardência, além de forte odor.

Quando não há todos esses sintomas não significa alteração no odor da vagina. As mulheres geralmente tendem a se sentirem inseguras e incomodadas com esse tipo de situação, isso por não ter havido uma educação adequada sobre a higiene íntima que muitas vezes é seguida de muitos tabus.higiene íntima

A melhor maneira para evitar o mau cheiro na vagina é a higienização correta e diária da vulva. Os ginecologistas não recomendam o uso de lavagem interna com a ducha pois isso irá acarretar no desequilíbrio do PH da flora vaginal que fica suscetível à infecções.

Como evitar o mau cheiro na vagina

Manter o ph da flora vaginal em equilíbrio também é importante, o ph ideal é entre 3,5 e 4,5. Quando há um desequilíbrio neste número ocorrem as infecções vaginais.

Os ginecologistas recomendam o uso de produtos para higiene íntima com ph igual ao vaginal entre 3,5 e 4,5 para manter acidez em dias e evitar infecções. E quem não há problemas de infecção não precisa usar esse tipo de produtos todos os dias,o mais recomendado é até 3 vezes na semana,há profissionais que liberam o uso uma vez ao dia.

Veja também:
Confira aqui como acabar com corrimento e infecções vaginais de forma natural

 

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *