6 Hábitos Comuns que Enfraquecem as Unhas!! Evite Agora Mesmo!

Se você quer que suas unhas cresçam fortes e saudáveis fique atenta a essas dicas para não cometê-las e acabar tendo efeito contrário

Hábitos Comuns que Enfraquecem as Unhas

1. O primeiro de todos é Roer unhas

Definitivamente o ato de roer unhas gera pequenas lesões na unha como o descascamento da mesma e elas lascam muito facilmente por ter perdido uma camada protetora da unha e sem contar do contato com a saliva nas unhas não é nada saudável.
2. Digitar por Tempo Demasiado em Teclados.

Seja do computador ou do celular e afins, lá está você sempre que pode a digitar e querendo ou não isso provoca uma tensão nas unhas enquanto você pressiona o teclado. O que fazer?? Tente não afundar a unha no teclado isso mesmo, utilize a ponta dos dedos, você vai notar que seu dedo vai doer um pouco mas imagine no esforço que a sua unha estava fazendo,depois ela enfraquece ,quebra e você nem imaginava porque.
3. Retirar toda a Cutícula 

É sabido que retirar demasiadamente a cutícula em torno das unhas as enfraquece além de te deixar suscetível a proliferação de bactérias na área. Para reverter isso se você tem esse hábito e quiser mudar utilize espátulas para remover o excesso da pele em torno da cutícula empurrando-a.
Existe a cutícula interna e a externa e a cutícula interna que deve ser preservada para proteção natural das unhas.

 

4. ESMALTE

 

Sim esmalte , se utilizado de form continua sem a famosa “pausa para a unha respirar” pode torná-las mais frágeis e quebradiças isso porque o esmalte também contém substâncias tóxicas e consideravas abrasivas e o uso contínuo do esmaltes pode torná-las esbranquiçadas ou amareladas. Solução: Dê uma pausa de no mínimo menos 1 dia livre de esmalte .

 

5. Produtos de Limpeza

Pois é atenção donas de casa, os produtos de limpeza ao qual estamos habituada seja na hora de lavar os pratos,banheiro etc. eles são um vilão para nossas unhas com substâncias agressivas que tornam-as fracas e quebradiças. Outro fator que também enfraquece é deixá-las por muito tempo na água. Vale usar luvas de borracha para evitar contato com essas substâncias.

 

6. ACETONA

Pois é o que muita gente não sabe é que o solvente acetona é um ingrediente considerado agressivo para a saúde das unhas e as torna quebradiças por conter substâncias abrasivas e forte, por tanto se você faz com frequência, procure por removedores de esmalte sem acetona.Ou faça como eu veja abaixo no vídeo como faço para remover esmalte sem acetona ou removedor de esmalte facilmente.

Dica extra: Hidrate sempre as cutículas

Obs: Cada caso é um caso tem gente que tem unhas terrivelmente fortes e nada as abalam o que não é o meu caso então em todo caso eu preciso cuidar e cuidar mesmo.
Beijos

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.