5 Dicas Para Evitar Mau Cheiro Na Vagina. Dicas de Higiene Íntima Para Mulheres!

Já fiz um post explicando quando há sinais para se preocupar com o odor da vagina e o correto é ir a um médico procurar o tratamento adequado.As mulheres em geral possuem uma preocupação com o odor vaginal mas é natural que ela tenha cheiro e elimine secreções.O que pode acontecer são hábitos que podem acentuar esse odor,ou altreração do ph vaginal o que causa esse incômodo e outros desconfortos.

Agora vamos as dicas que são hábitos que podem estar influenciando na saúde da sua região íntima e que acabam por causar o “cheiro ruim” preocupante em muitas mulheres.

 

1. Uso de absorvente diário ( Protetor diário)higiene íntima

 

Talvez você até saiba que esta prática não é saudável para a higiene íntima mas ainda assim faz uso. O que acontece é que o absorvente causa um abafamento na área,que deve ser deixada livre.Por tanto usar protetor diários só em casos de muita necessidade.

 

2.Higiene Excessiva

A higiene excessiva pode acabar gerando um efeito contrário,o uso de depilação total faz com que a ausência de pelos na região que é uma forma de proteção possa acarretar facilitando o desequilíbrio da flora vaginal e a lavagem em excesso desequilibra o ph da flora fazendo surgir fungos ou bactérias que causam esse desequilíbrio e pode acarretar no cheiro indesejado nessa região.Portanto higienização recomendável duas vezes ao dia são suficientes.

 

3. Sabonete
O uso de sabonete inadequado,que não possuem ph 3,5 a 4,5 causam o desequilíbrio da flora,ou sabonetes com substâncias químicas para dar cor e cheiro a esses sabonetes acabam por causar ainda mais o desconforto e irritação.Opte por sabonetes de ph neutro do vaginal como o citado acima.

 

4. Falta de Higiene

Sea higienização em excesso pode ser um problema,imagine a falta dela? Uma boa higienização vai manter a sua saúde íntima em dias. O correto é lavar as dobras e a vulva parte interior e exterior com o sabonete indicado para esta região.

 

5.Roupa Apertada

Talvez você já tenha também ouvido falar nisto mas a verdade é que roupas apertas,como calça jeans por exemplo,impedem a respiração que é importante para esta região, a falta de respiração ou abafamento pode gerar a presença de fungos e bactérias. As mais recomendadas desde o tempo da minha avó são as calcinhas de algodão,roupas mais largas que permitam a respiração da região íntima,também.

Essas foram algumas das dicas,em caso de odor forte,seguido de corrimento amarelo e dor procure um médico ginecologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.