10 Dicas de como usar vinagre de maçã e quais os Benefícios

vinagre de maçã

10 Dicas Úteis Para Utilizar Vinagre de Maçã.

 

Olá gente hoje o blog traz 10 super dicas pra vocês que gostam do vinagre de maçã já usam ou gostaria de saber como e porque usar.

 

O vinagre de maçã na verdade é utilizado há séculos, é claro que a evolução é constante gente, mas tem-se registro há 400 AC o vinagre já era utilizado na medicina para tratamentos. Mas cuidado! Há também muitas histórias fantasiosas que nunca tiveram comprovação científica sobre o vinagre de maçã, mas ao mesmo passo há uma gama de benefícios atribuídas a ele e que pode ser comprovada.

O vinagre de maçã é produzido à partir da fermentação da cidra de maçã fresca e assim é uma fonte de vitaminas e aminoácidos,também de enzimas e minerais,e é considerado uma substância que cura.

 

Vamos lá a alguns desses benefícios???

 

1. 

Antioxidante Isso quer dizer que combate os radicais livres o betacaroteno presente nele estimula o sistema imunológico e retarda os sinais de envelhecimento, exemplo: Rugas, linhas de expressão 😉

 

2.

Tratamento de Caspa A caspa muitas vezes pode ser geradas por um fungo ou células mortas, e o vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas que aliada a sua acidez torna eficaz a eliminação das caspas mesmo aquelas mais resistentes onde aparecem flocos brancos ou aquelas terríveis casquinhas que causam vergonha em qualquer um.imagem do google

 

Como deve-se usar:

Faça uma solução com certa quantidade de água e o vinagre de maçã  aplique no couro cabeludo e deixe por no mínimo 30 minutos e no máximo 1h depois enxágüe e lave o cabelo como de costume, repita a operação na próxima vez que lavar o cabelo e até surtir o resultado esperado. Pode repetir quantas vezes quiser durante a semana, acelera o resultado.

 

OBS: Se tiver alguma lesão no couro cabeludo, algum arranhado ou machucado, aguarde melhorar, pois se utilizar irá causar ardência. E não deixe cair dentro dos olhos, combinado?

 

3.

Perda de Peso Sim, estudos apontaram o vinagre de maçã reduz o apetite e aumenta o metabolismo e isso significa um auxílio na perda de de peso.

 

Modo de uso: Ingerir 2 colheres de chá do vinagre de maçã com um pouco de água antes das refeições. OBSERVAÇÃO: Consulte um médico antes.

 

4.

Dor de garganta Hum essa é clássica até eu já fiz =)

Esse vinagre é tão bom que acalma pode te ajudar a acalmar a dor de garganta principalmente naquele período em que você pegar um resfriado ou por algum outro motivo. A ação antibactericida e antiinflamatória desse vinagre irão atuar no combate a infecção ou inflamação causando alívio nos sintomas.

 

Como usar: Aqueça a água, coloque em copo e adicione uma colher de sopa de vinagre.

 

5.

Remove Manchas dos Dentes Pois é se você passar em seus dentes uma pequena quantidade do vinagre de maçã ele irá remover as manchas e você ainda pode fazer uma solução com água e o vinagre de maçã e fazer bochechos, isso irá matar possíveis placas bacterianas e as bactérias causadoras do mau hálito.

 

6.

Cabelos ~ BrilhoPara promover brilho aos fios do cabelo o vinagre também ajuda!

 

Como usar: Após ter lavado seu cabelo e condicionado normalmente, utilize no último enxágüe uma mistura com água e vinagre, se você  utilizar 5 copos de água,utilize 1 de vinagre de maçã.

 

7.

Cabelos – Equilibrar o PH Para equilibrar o ph das madeixas faça a solução em água com o vinagre de maçã e aplique nos cabelos ainda úmidos e deixe secar naturalmente ou com de costume.

 

8.

Pele – Acne O vinagre de maçã por incrível que pareça também pode ser benéfico para pele acneica,mas muita atenção com isto pois para pele muito sensíveis ou que apresentam problemas ,não recomendado o uso ou com acompanhamento médico.

 

Os ácidos naturais presentes no vinagre de maçã  irão ajudar a restaurar o Ph da pele.

 

Como usar fazer esfoliação na região da pele a ser tratada.

 

9.

Cabelos ~Fechar Cutículas Esse é mais um achado o vinagre de maçã tem propriedades que ajudam a selar e fechar as cutículas do cabelo. Utilize a solução com água já mencionada aqui no último enxágüe capilar.

 

10.

Alivia queimaduras causadas pelo sol e outros tipos de inflamações.

Com o seu poder anti-inflamatório o tratamento pode ser tópico ou por via oral, você também utilizar o vinagre de maçã em pratos frios e salada.

 

Esses foram apenas alguns dos feitos que podem ser atribuídos aos mais variados benefícios que o vinagre de maçã pode oferecer, que tenha sido útil pra vocês.

 Confira no vídeo formas de utilizar o vinagre de maçã e seus benefícios.

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

 

 

Você também Pode gostar de

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.