Óleo de Arroz (Um dos melhores óleos vegetais e completo)
Olá amoras e amores hoje a série sobre óleos vai falar de um óleo muitissimo interessante e desconhecido pela maioria de nós, eu não conhecia. Mas vos trago informações preciosas sobre o óleo de arroz caso um dia você tenha oportunidade de usar estará ciente sobre seus benefícios e bem certo de como e quando usar,estamos combinados? Agora vem ler tenho certeza que irá amar as propriedades desse óleo assim como eu.
Óleo de Arroz
O óleo de arroz na realidade conhecido como óleo de farelo de arroz é feito à partir da extração do gérmen e da casca da parte interna do arroz. É possível obter também a cera de farelo de arroz e é utilizada em cosméticos viu??!!
Pode ser também utilizado na culinária, o país com maior índice de consumo deste óleo é a China.
Não apenas na culinária este óleo pode ser usado mas também no cuidado com pele e cabelos. Esse óleo tem uma sérieeeeeeee de propriedades e benefícios que vale à pena listar.
Vejamos de que forma o podemos utilizar em benefício da saúde e pele.
>Por ser rico em tocoferóis e tocotrienóis e alguns tipos de ácidos que falarei mais adiante esse óleo é rico em vitamina E. É capaz de reduzir níveis de colesterol ruim ( isso foi testado já em animais).
> Melhora a elasticidade da pele
>Retém umidade o que mantém a pele hidratada e macia.
>Aumenta a regeneração natural da pele
>Suaviza linhas de expressão e rugas
>Anti Inflamatório
>Alto poder de absorção ( não obstrui poros)
Esse óleo é extremamente benéfico para tratamentos de pele pois ele por ser altamente absorvido pela pele ele age como um alimento renovador nas células com suas vitaminas e antioxidantes o que auxilia no processo de envelhecimento da pele provocado até mesmo pelo sol. Pois protege a pele de agentes externos como sol, vento e poeira e é considerado um protetor solar natural, mas cuidado né gente não é dar de louca se encher de óleo e sair no sol, nada disso.
Enfim são muitas as propriedades desse óleo, agora vamos ao que nos interessa e nos cabelos?? hmmmm
Mais e Mais benefícios
CABELOOOOOOO
O que precisamos saber que este óleo é
* Antioxidante
* Possui ácidos graxos ( ácido oleico , linoléico e linolênico)
Ômega 3,6isso é bom demaisssss.
*Controla a oleosidade do couro cabeludo
*Combate a caspa ( com aplicações aliada á massagens no couro cabeludo)
*Nutritivo
*Reconstrutor
*Auxilia no controle e prevenção de pontas duplas
*Umectação com este óleo proporciona
( nutrição, fortalecimento da raiz as pontas, prevenção de pontas duplas (uso regular), restauração, auxilia na umidade natural, auxilia no crescimento,
*tratamento para pontas secas. ( uso regular)
*Encorpa os fios ( engrossa)
*Proporciona brilho e sedosidade
*Nutre a raiz do cabelo
Como usar??
NO CRONOGRAMA CAPILAR USAR NA FASE NUTRIÇÃO/ RECONSTRUÇÃO
*Umectação
*À quente ou seja ( use as mãos para fazer aquecer o óleo e aplique nos fios) Ou aqueça levemente (quase nada) aplique no cabelo de acordo com o seu tratamento seja apenas no couro cabeludo ou em todo o cabelo)
*Adicionar ao shampoo ou condicionador.
*Acrescentar em sua máscara capilar ( quando for utilizar)
NOTA : o ácido ferúlico e ésteres presente na composição natural deste óleo auxilia no crescimento saudável do cabelo e preveni o envelhecimento precoce da pele.
*Pode ser aplicado diretamente na pele.
OBS: Não confundir óleo de farelo de arroz com o farelo de arroz que tem alguns tipos de efeitos colaterais apesar de ser também muito bom.
Esse foi mais um post da série de óleos vegetais ,espalhem o benefício desse óleo pelo mundo gente!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero esse óleo pra miiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmm e vocês?? Esse óleo é tão bom e rico quanto o óleo de coco já que ele é livre de algumas gorduras não boas pra saúde e o óleo de coco muita gente não sabe mas contém gordura saturada e grande nível desse tipo de gordura então a dieta à base do óleo de coco deve ser supervisionada por um nutricionista ou por um médico sim, minha opinião.
Beijos ,obrigada por terem lido e voltem sempreeeee.
Próximo óleo da Série Óleo de Arruda
2 Comentários
Roberto F. Cezarini
Bom dia.
Ótima apresentação. Porém a imagem acima do vidro contendo óleo e umas sementes de gergelim não combinam com o texto sobre óleo de farelo de arroz.
Pingback: