Corte químico aconteceu e agora?
Eu não poderia começar este blog sem relatar a experiência desastrosa que vivenciei este ano de 2013, CORTE QUÍMICO!!!
Sim, essa palavra me me apavora ou melhor, apavorava, mas vamos ao que interessa.
Você já teve corte químico? sabe o que é e quais danos ele causa aos cabelos?
Analisando meu histórico capilar aquela não é a primeira vez que passei por tal situação mas sem dúvidas foi a que consegui uma recuperação em menor tempo.
Situações comuns quando se tem corte químico no cabelo: queda severa dos fios, quebra, cabelo emborrachado e sem vida, caindo e quebrado pra tudo quanto é lado etc e claro uma dose de desespero. Mas então para a recuperação eu tentei a abordagem natural com uso de óleos, já que eu passei a amar e adotar o uso de óleos naturais pra sempre.
Passei a ter uma rotina semanal de cuidados que envolvem cronograma capilar (falei sobre cronograma detalhadamente neste post) e umectação e banho de óleo com óleos vegetais, o que me proporcionou uma melhora significativa em pouco tempo deixei de ter queda, quebra e consegui acelerar o crescimento dos cabelos e recuperar do terrível corte químico.
O fator chave para o corte químico no meu cabelo foi a combinação de escova progressiva e tintura, à médio prazo o cabelo se tornou fraco, perdeu a elasticidade ficou muito fino e começou a se partir e quebrar. Mesmo fazendo o procedimento em salão e adquirindo os produtos recomendados para manutenção e cuidado em casa o resultado foi o corte químico.
Uma das perguntas mais freqüentes que recebo é: quais óleos vegetais utilizei nesse período para reconstruir e acelerar o crescimento dos fios? Pois bem aqui respondo boa parte dos óleos que mais utilizei e como utilizei, promovendo o crescimento saudável dos cabelos.
óleo de pequi (Semanalmente para fase de reconstrução) adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.
óleo de alecrim (2x por semana anti queda e fortalecimento) com massagens circulares no couro cabeludo.
óleo de rosa mosqueta – adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.
óleo de hortelã pimenta – (1-2x por semana Crescimento capilar) algumas gotas no óleo de amêndoas ou óleo de semente d uva para umectação seguido de massagens circulares no couro cabeludo e dormia com essa combinação só retirando no dia seguinte pela manhã.
óleo de amêndoas– – Uso em combinação com outro óleo ou puro para umectação (ou adicionado em máscara capilar) Fase hidratação.
óleo de semente de uva – em combinação com outro óleo ou puro para umectação (ou adicionado em máscara capilar) ou acrescido de outro óleo para estimular crescimento com massagens circulares.
óleo de abacate – Nutrição e anti quebra – aplicava diretamente nos fios quando estava com quebra ( tive melhora de 80% das quebras utilizando este óleo puro) e também para potencializar máscaras.
óleo de semente de girassol – sempre utilizei este óleo em combinação com outros óleos mais fortes
óleo essencial de jaborandi – algumas gotas no shampoo na hora da lavagem ou em outro óleo como fator estimulante do crescimento.
Enfim ao longo de meses utilizei esses e alguns outros óleos e continuo a utilizar pois com óleos naturais obtive efeito melhor que com muitas máscaras capilares.
Essa foi um pouco do meu desastre cabelístico este ano e você já sofreu corte químico? e o que faz ou fez para reverter? Bem, se ainda não sabe o que fazer ou quer tentar uma abordagem natural, essa é a minha dica. Eu continuei usando química e nunca mais tive corte químico novamente.
Esse post foi criado em Agosto de 2013 e atualizado em Março de 2025.
Confira também em detalhes o vídeo no canal em que relato de como recuperei o cabelo rapidamente do corte químico.
Quando tempo vooç demorou pra alisar novamente?
Parabéns! Amei
amei parabéns
Aeeeeee até que enfim!!! Sucesso no blog
TA SHOWZAÇO AMIGA tudo lindo. SUCESSO.