Tudo O Que você Precisa saber Sobre Queratina no Cabelo

Oii gente o post de hoje é sobre as dúvidas e esclarecimentos mais frequentes à cerca da queratina. Reuni o máximo de informações pra que vocês entender de forma simples e deixar de temer ou aprender a usar a famosa queratina,então pra isso vamos entender o que é a queratina,pra que ela serve e se é tão necessário mesmo toda essa história de seu cabelo precisa de queratina.

O que é queratina??

Pois bem ela é um das proteínas componente do nosso cabelo ela se forma abaixo da raiz interna do folículos capilares.

Fatores externos como exposição ao sol,umidade,frio,vento,tratamentos químicos fazem com que o cabelo perca parte da sua queratina natural.

Qual a consequência da perda de queratina no cabelo?

A perda dessa importante proteína que compõe o cabelo diz muito sobre a manutenção da sua saúde capilar,crescimento lento do cabelo. um cabelo pobre de queratina pode ter problemas de enfraquecimento e quebra dos fios por ruptura já que sua estrutura está comprometida.

 

Quais os benefícios no cabelo?

Além de tornar o cabelo mais forte e resistente ela forma em volta do fio uma camada de proteção,também restaura,dá força e brilho e elasticidade e estrutura aos cabelos.
Quando saber se preciso de queratina no cabelo??

Se o seu cabelo passa por processos químicos de alisamento,tintura,descolorações, exposição ao sol, seu cabelo tem um grande potencial de cabelo necessitado por queratina. Por que por um processo natural ele acaba perdendo-a  do cabelo.
Quando repor ??

Se seu cabelo passou por processos químicos;
Exposição demais ao sol, frio,cloro,sal do mar, poeira, vento etc.
No final do post você irá saber como repor queratina.
Consequências do excesso de queratina

Como tudo tem um limite a queratina também tem. Não adianta dar a louca e sair por aí achando que qualquer fragilidade do cabelo você tem que usar queratina, pois o excesso traz efeitos adversos,deixando os fios duros (rígidos demais),muitas vezes até quebra dos fios e ressecamento. Portanto tenha um limite na reposição, faça-o apenas quando necessário.
Como repor queratina no cabelo?

Bom eu não vou citar nenhuma marca aqui ,até porque a maioria das existentes no mercado são compostas de mais de 20 itens e a queratina é o que existe em menos concentração na maioria das marcas em que já vi.
Mas vou lhe dizer um ingrediente natural que pode lhe fornecer essa “iguaria”. Estou falando do gel da babosqueratinaa,isso mesmo a babosa é riquíssima em diversos componentes e ela vai dar ao seu cabelo esse ingrediente precioso que ele precisa, basta usar no cabelo limpo por no mínimo 30 minutos.

Importante também uma das melhores fontes de queratina são os alimentos ricos em proteínas.

 

De quanto em quanto tempo fazer a reposição de queratina??
Isso varia muito,não é uma regra você usar de 15 em 15 dias e sim quando houver necessidade.

 

Informação adicional¹: Queratina não alisa cabelo,o que alisa cabelo é outra coisa!
O segredo do sucesso é a moderação.

Confira também:

Importância do colágeno para a manutenção do cabelo saudável

 

Bjs e volte sempre. Deixe seu comentário, a queratina ainda lhe causa medo??

Você também Pode gostar de

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.