Shampoo Natural Faça o seu!

shampoo de alecrim

Agora que você já aprendeu muitas coisas sobre o hibisco na nossa série aqui no blog você pode tentar um shampoo alternativo e natural à base dessa folha, quer saber como???

Na verdade tem algumas maneiras de fazer um shampoo com as flores e folhas de hibisco e hoje vamos fazer um que leva até feno grego no preparo. O resultado final é uma pasta então não estranhe e caso vc fizer utilize da mesma forma que se deve aplicar o shampoo tradicional ,aplique no couro cabeludo e massageie.

Você irá precisar de
sementes de feno rego
Flores de hibisco
Folhas de hibisco
água
Prepare as sementes do feno grego em água à noite e no dia seguinte coe, triture as sementes no liquidificador com um pouco da água do preparo. Adicione as flores de hibisco e triture novamente, se necessário adicione um pouco mais de água. Adicione as folhas de hibisco e triture novamente.

Passe para um recipiente misture a pasta de feno grego com o liquído obtido do hibisco, adicione 1 colher de azeite extra virgem ou óleo de jojoba.

Feito sua mistura está pronta e deve ser utilizada no mesmo dia.

Aplique no couro cabelo e lave o cabelo com esse shampoo natural em pasta e deixe agir por 10 minutos após isso enxague com água .

 

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.