Shampoo Anti Resíduos?? Quando e Como Usar?

shampoo anti resíduos o que você precisa saber

Oii gente hoje vim falar sobre um assunto interessante que é shampoo anti resíduos, você usa? costuma usar? para quê usa e qual frequência??

Bom,como muitos sabem eu não sou adepta de shampoos com sulfato mas o post de hoje é informativo,afinal de contas muita gente usa e informação é sempre bem vinda.

shampoo anti reíduos

O shampoo anti resíduos é utilizado para retirar os resíduos dos produtos utilizados que acumulam resíduos ou obstruem os poros como máscaras dentre outros produtos utilizados em tratamentos para o cabelo, além de tirar os componentes da poluição e a oleosidade do cabelo. O problema muitas vezes não são os efeitos e para o que serve o shampoo anti resíduos, mas sim como fazer uso desse shampoo . Pode usar todo dia? Como usar? Dentre outras questões que rondam à mente das mulheres que entram no mundo de cuidados com o próprio cabelo.

Os shampoo anti resíduos podem ser utilizado de várias formas, antes de tratamentos específicos ou  de hidratação,  escovas de alisamento, para cabelos extremamente oleosos muita gente leva o shampoo AR como é também conhecido para controlar a oleosidade capilar.

Hoje nós vamos aprender  3 questões que deixam as mulheres confusas em relação a esse tipo de shampoo.

* O cabelo acostuma com shampoo ?

Você já deve ter ouvido várias vezes que é importante mudar o shampoo, pois o cabelo se acostuma com o que você está usando e eles passam a não fazer mais efeito ou você não nota  mais o efeito , mas isso não é  total verdade.

O que acontece com os shampoo anti resíduos, é que quando o cabelo com acumulo de resíduos o cabelo já não consegue mais captar as propriedades do shampoo. Então não foi o shampoo que perdeu as qualidades, mas sim, o seu cabelo que está precisando de uma limpeza e hidratação mais profunda.

 

* O shampoo anti resíduos resseca os fios?

Para que o shampoo consiga atuar como um “detergente” nos cabelos, ele acaba deixando os fios mais ressecados, justamente por estar sempre limpando os fios de forma demasiada o shampoo anti resíduos acaba tirando a oleosidade natural do fio e é por isso que os cabelos ficam mais ressecado e quebradiços.

Para que isso não aconteça o ideal é utilizar o shampoo 1 vez por semana.Para quem usa  e para cabelos não secos.

* O shampoo desbota os fios?

Sim, por isso pessoas que tingem o cabelo não devem utilizar esse tipo de shampoo. Além dos resíduos o shampoo também acaba retirando dos fios as propriedades de pigmentação e por sua vez acaba desbotando os fios.

Além dessas dúvidas muitas pessoas também não sabem se o seu tipo de cabelo pode ou não receber o shampoo anti resíduos, para que você tenha certeza se seu cabelo pode receber o shampoo antiresíduos, nós separamos os efeitos dele para cada tipo de cabelo.

 

a. Cabelos normais:

Para quem tem cabelos normais, o shampoo anti resíduo pode ser utilizado semanalmente, pois esse tipo de cabelo tem sua hidratação natural o que permite que os fios estejam sempre preparado para os efeitos do shampoo.

O cuidado que  se deve ter é utilizar máscaras ou produtos como óleos vegetais que ajudam a evitar o ressecamento dos fios, e então com os fios mais limpos pelo shampoo,os tratamentos podem agir no interior do fio.

 

b. Cabelos secos:

Como o shampoo anti resíduos já resseca os cabelos, em caso de cabelos naturalmente secos o ideal é usar apenas uma vez por mês. Depois do uso do shampoo faça hidratações no cabelo e esteja sempre cuidando do ressecamento dos fios com cremes e máscaras ideias para isso.

 

c. Cabelos oleosos:

No caso dos cabelos oleosos o shampoo pode ser usado até duas vezes por semana isso se você lava seu cabelo todos os dias.

Se o seu cabelo começar a ressecar reduza a quantidade de dias lavados com o shampoo. Procure usar produtos que cuidam  hidratem e nutrem o cabelo para evitar o ressecamento.

 

Considerações Finais:

Agora que você já sabe quais são os efeitos e qual o melhor método de usar o shampoo anti resíduos é só adapta-lo ao seu cabelo, e procurar sempre a melhor forma de manter os fios brilhosos, macios e saudáveis.

 

Eu particularmente não sou adepta mas tem gente que usa,gosta e aprova. Enfim cada um buscando o melhor pra si. Espero que tenham gostado. bjs e voltem sempre.

 

E à propósito se você tiver curiosidade sobre shampoos sem sulfato Clique Aqui aqui.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.