Rotina de beleza com óleo de Coco ( 10 maneiras de usá-lo)

O óleo de coco possui propriedades naturais e pode ser seu grande aliado em diversos momentos em sua rotina de beleza.

 

1.Lavar o rosto com óleo de coco

 

Você já pensou alguma vez nessa possibilidade?? Mas é possível pois ele não vai entupir os poros e nem aumentar ou causar oleosidade na sua pele. Isso simplesmente porque ele é indicado para peles acneicas e lavar o rosto com óleo de coco simplesmente ele irá hidratar a sua pele tornando-a mais sedosa e macia desobstruindo os poros de forma completamente natural. Parece loucura?? mas experimente. Ideal para pele seca. Também pode ser utilizado em pessoas com pele oleosa, como eu 😉

 

Motivos para limpar sua pele com óleo de coco natural

 

*Retém umidade

*Nutre e hidrata

*Anti acne

*Antibacteriano

 

 

  1. HIDRATANTE LABIAL

 

Para lábios ressecados ou secos experimente aplicar o óleo de coco diretamente nos lábios, ele irá hidratar e ajudar os lábios ressecados a ficarem macios. Use regularmente até notar o resultado desejado.

 

  1. Cicatrizante

 

Por conter propriedades antiinflamatórias é um bom cicatrizante de ferimentos.

 

 

  1. Anti Frizz

 

O óleo de coco é capaz de domar o tão indesejado frizz dos cabelos. Basta fazer umectação com ele ou usar pouca quantidade do óleo como finalizador.

 

 

5.Hidrata Cutículas

 

O óleo de coco é um excelente hidratante de cutículas,use-o na cutícula e nas unhas e fazendo uma massagem suave ao redor da cutícula você estímula o crescimento das suas unhas.

 

 

6.Minimiza linhas de expressão

 

Sim o óleo de coco pode ser utilizado na área ao redor dos óleos, isso vai  lhe ajudar a hidratar a sua pele e minimizar as linhas de expressões, use antes de dormir ou se preferir no momento da manhã e espalhe bem para que penetre na pele. Não se exponha ao sol. É apenas precaução!

 

 

  1. Condicionador Capilar

 

Sim mas um ótimo benefício desse óleo maravilhoso é pode utilizá-lo como condicionador. Indicado para cabelos secos e danificados, aplique nos fios já limpos e sem excesso de água deixe agir de 5 a 10 minutos e retire com bastante água em abundância.

 

 

  1. Anti Caspa

 

Esse óleo é uma opção de tratamento para eliminar caspas bem como prevenir. Através de suas propriedades antibacterianas.

 

  1. Removedor de Maquiagem

 

Isso mesmo você usar seu óleo de coco purinho até para remover maquiagens mais difíceis e o melhor sem comprometer ou agredir a pele como determinados ingredientes químicos.

 

  1. Auxilia no crescimento capilar

 

Se utilizado no couro cabeludo além de muitos outros benefícios esse óleo ainda ajuda a estimular o crescimento saudável do cabelo, é ou não é uma maravilha??

Como usar?? Aplique na mão e friccione as mãos até aquecer o óleo e passe no couro cabeludo ,faça massagens suaves. Faça até obter o resultado esperado. Você pode usar até 2 ou 3 vezes na semana.Depende do tratamento que você fizer.

 

 

Esse óleo de coco é um achado da vida,não é mesmo?? Espero que tenham gostado.

 

Fiquem todos em paz!

 

Beijo ,Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.