RESENHA SHAMPOO BARATO SEM SULFATOS PESADOS (CamomilaTurma da Mônica Huggies)

Estava eu lavando as madeixas da minha filhinha de 4 anos e eis que ao lembrar da formulação do shampoo lembrei poderia resenhar ele aqui pra vocês.Espero que seja útil. A descrição sobre a composição está no final do post!

Shampoo Huggies Turma da Mônica

Acho que muita gente já se deparou com este shampoo até mesmo no mercado mas não tem noção sobre a sua formulação que diga-se de passagem muito melhor do que a Johnshampoo sem sulfato turma da monicasons Baby ( na minha opinião) e já  que muita gente usa aquele shampoo da johnsons mesmo com sulfato talvez possa se interessar por este ou pra quem tem filhos pequenos pensar na possibilidade de usa neles ou quem faz loo pow…
A composição deste shampoo da turma da Mônica possui ingredientes suaves para o cabelo dos nossos pequeninos prometendo não irritação aos olhos e pele dos bebês.

 

Eu uso no cabelo da minha filha que é cacheado e ele realmente limpa muito BEM,digo isso ainda mais por usar sempre óleo no cabelo dela que é seco!

Em sua fórmula vemos ingredientes como extrato de aloe vera e camomila e a ausência de sulfatos ( agentes de limpeza pesados).Assim como eu uso shampoos alternativos para me ver livre dos sulfatos pesados,procuro o mesmo para minha pequenina e pra minha sorte achei no próprio mercado como podem ver na foto este está quase no finzinho.

 

Informações úteis :

Quantidade 200 ml

Preço : 6,99  a 8,99 ( depende d região e local de compra)

Recomendação de uso : Crianças à partir de 6 meses

Cor do Shampoo : Esverdeada

Cheiro : Agradável ( lembra cheiro de chá)

Espessura: líquido ( pouco cremoso)

shampoo infantil sem sulfato huggies turma da monica

Agora vamos à melhor parte , decifrar o rótulo da composição:

composição huggies turma da monica

Aqua – Água 

Sodium trideceth sulfate – (Sulfato de sódio Trideceno)( sal de sódio) é um agente umectante utilizado em shampoos principalmente em shampoos infantil .(principalmente nos que dizem LIVRE DE LÁGRIMAS.

Cocamidopropyl betaine – é um composto orgânico derivado do óleo de coco e é um agente tensoativo no shampoo

Sodium lauroamphoacetate – é um composto orgânico com ação surfactante de limpeza e espuma.

disodium lauroamphodiacetate–  Dissódico lauroamphodiacetate- surfactante suave para cabelo e pele, antiestático, boa biodegradabilidade.,

PEG 120 methyl glucose dioleate – composto orgânico -função anti estático ( controle de frizz) e formador de espuma

Citric Acid – ácido cítrico É um conservante natural ,Regulador de Ph,pode ser usado no shampoo como agente removedor de resíduos ou impurezas etc.

Glycerin – Glicerina também conhecido como glicerol pode ser obtido a partir de fontes naturais ou podem ser sintetizados – função ; umectante, condicionante, hidratante.

Sodium laureth -13 carboxilate – ( Lauril Glicose Carboxilato) – é um agente de formação de espuma, que é derivada a partir de glucósido de coco e milho. É também usado como um substituto natural para o ingrediente conhecido como sulfato de laureth de sódio, ou SLES. Ele é visto em cosméticos e produtos de higiene pessoal, como um surfactante, na maioria das vezes em fórmulas de limpeza, tais como lavagens faciais suaves e xampus sem sulfato especiais … É considerada uma forma mais branda ou alternativa para o laureth sulfato de sódio e lauril sulfato de sódio

parfum ( Fragância)

dimethicone copolyol – (Dimeticona copoliol) Silicone Solúvel em água a partir de sílica ,um surfactante comum em shampoos um ingrediente baixo odor que substitui outros ingredientes que têm um odor desagradável.E possui função de dar brilho aos cabelos.

methilzothiazolinone / methilchloeoisothiazalinone – é um conservante com ação anti bactericida e fungicida com cloreto de magnésio e nitrato de magnésio – a utilização da mistura de methylchloroisothiazolinone e  methylisothiazolinone aos produtos destinados a serem enxaguados, e de indicar  claramente que a utilização da mistura e da methylisothiazolinone isoladamente é
incompatível
chamomila recutica(matricaria) extract -( Extrato de Chamomilla Recutita) — rico em vitaminas do complexo B, e podem ser utilizados para aliviar, hidratar e inibir o crescimento de bactérias.

Aloe barbadensis leaf extract – Extrato de Aloe vera

Benzilsalicylate – (Salicilato de benzilo) -Fragância ( passível de reação alérgica)

Citronellol – ingrediente derivado de plantas com fragância de rosas e gerânio;

coumarin– é um composto químico encontrado em algumas plantas mas pode ser sintetizado.Ele tem um odor característico, o que levou as pessoas a usá-lo como ingrediente de perfume

Linalool ( linalol) – Componente perfumado de lavanda e coentro (essência natural ou sintétizada dessas plantas.
( pode ser tóxico para as células da pele)

Alpha isomethylione ( nada mais é que fragância fabricada sinteticamente)

CI 19140 -é o que dá a coloração carcterística ao shampoo

*

OBS: Camomila um dos ingredientes deste shampoo é ideal para cabelos claros.

 

OBS: Testei no meu cabelo esse shampoo e super gostei do resultado ele limpou bem e não ressecou o meu cabelo,o que já considero ótimo).

 

Há outros shampoos da linha com formulação similar e sulfatos leves, quem tiver interesse em saber sobre composição de algum produto pode me escrever aqui que eu se puder sem problema algum posso vir informar o que descobri,ou que eu souber,este espaço aqui é pra todos nós então o que eu puder acrescentar virei aqui fazer então sintam-se à vontade para compartilhar também o que vocês tem aprendido,não vamos ficar à mercê do que a indústria do consumo apenas nos impõe com suas propagandas,vamos em busca do alternativo também.

 

Fonte de alguns itens : NLM (National Library of Medicine). 2012. PubMed dados bibliográficos científicos on-line. http://www.pubmed.gov.

 

Fiquem em paz

Bezos  😉

 

Você também Pode gostar de

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.