Queda de Cabelo Feminina 3 Prinicipais causas e Soluções

Queda capilar feminina você tem e não sabe o motivo?? Confira três 3 motivos de queda de cabelo feminino relacionado a saúde e 3 soluções segundo a Dra. Elisabeth Bohan.

O cabelo é uma forma importante de como pensamos sobre nós mesmos.  Mas você sabia que ele também é um reflexo da nossa saúde? 

 

Está com queda de cabelo e não sabe porquê? 

 

Se sua queda de cabelo não é por fator químico,continue lendo esse post.

Desequilíbrios comuns em nosso corpo pode afetar a saúde de nosso cabelo e da quantidade de cabelo que temos na nossa cabeça.

As três primeiras coisas que se devem avaliar quando uma mulher se queixa de perda de cabelo são os seus hormônios da tireóide, os níveis de ferro e equilíbrio de açúcar no sangue. Tendo em qualquer uma dessas áreas significativamente fora de equilíbrio pode ter um enorme impacto sobre o crescimento do cabelo. 

 

 Um dos primeiros sinais de uma disfunção da tiróide é a perda de cabelo. A tireóide é a peça central do seu metabolismo, o que impacta o volume e quantidade de células no seu corpo. Quando alguém tem uma disfunção da tiróide, seu metabolismo fica mais lento e perda de cabelo acelera. Há muitas mudanças nutricionais que uma mulher pode fazer para apoiar a sua tireóide e melhorar seu cabelo.Além disso, o seu médico pode achar que, se sua tireoide está te deprimido significativamente o suficiente, você também pode precisar de medicação da tireóide para apoiar o metabolismo e crescimento de cabelo. 

 

 A segunda área que você pode ter de enfrentar é a elevada taxa de glicose no sangue.Glucose no sangue elevada é um sinal de que uma condição conhecida como a resistência à insulina está presente no corpo. Como resultado, as pessoas costumam se sentir mais cansadas, ganho de peso em torno de sua barriga, e os cabelos se tornam mais fino.Além disso, esta mudança hormonal aumenta a inflamação no corpo, acelerando ainda mais a queda de cabelo. 

 

Esta condição pode ser revertida com uma mudança de estilo de vida. Uma das ferramentas mais poderosas que temos para ajudar alguém reequilibrar seus hormônios e apoiar o crescimento do cabelo é uma dieta de baixo índice glicêmico e baixa-inflamatório. 

 

 Em primeiro lugar, combater a inflamação no corpo, removendo alimentos inflamatórios, tais como carboidratos simples, adição de açúcar, álcool e laticínios.  Em seguida, abordar os níveis de glicose.  A dieta de baixo índice glicêmico é rico em fibras, gorduras e proteínas saudáveis para ajudar a retardar a digestão e absorção dos alimentos, o que resulta em uma diminuição do aumento da glucose e insulina após uma refeição

 

Em cada refeição, escolha alimentos ricos em proteína, como peixe ou feijão.Equilíbrio que com alimentos ricos em fibras, como legumes, feijões e cereais integrais como arroz integral. Finalmente, certifique-se há algumas gorduras saudáveis em cada refeição.  Alguns exemplos de gorduras saudáveis incluem peixes gordos, óleo de oliva, nozes e manteigas. Equilibrar sua proteína, gordura e fibra dentro de cada refeição vai abrandar o aumento do açúcar no sangue, fazer você se sentir mais completo e parar a inflamação. Consequentemente, seus hormônios estará em melhor equilíbrio e seu cabelo vai prosperar. 

 

 Em seguida, precisamos apoiar o cabelo com nutrientes de crescimento de cabelo. O ferro é crítica para a saúde do cabelo, e deficiência de ferro é uma causa muito comum de perda de cabelo de mulheres.  Certifique-se de pedir ao seu médico para fazer um painel de como está suas taxas de ferro total, se a perda de cabelo é uma das suas preocupações. 

queda de cabelo

Clique aqui para conferir dicas de alimentos que ajudam o cabelo a crescer forte e saudável

DICA 

 A biotina é conhecida como a vitamina cabelo. Ela contribui com a força do cabelo por isso é menos susceptível de quebrar-se ou cair.  Você pode obter biotina suficiente para fortalecer o cabelo com apenas dois ovos por dia.  Além disso, os ovos são uma boa fonte de proteína para ajudar a hormônios de equilíbrio e de glicose no sangue. 

 

 Ter uma deficiência de vitamina D está ligada a muitos problemas de saúde, incluindo a perda de cabelo.  É difícil obter quantidade suficiente de vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol, durante os meses de inverno, então fale com o seu médico para saber se você deve ou não estar recebendo-o em forma de suplemento.

Você também Pode gostar de

1 comentário

  1. Boa tarde!!!
    Sou Cláudia moro em Ssa-Ba,Adriana sou muito sua fã,amo seus vídeos e sou como você adoro esmaltes suas receitas são maravilhosas.
    Gostaria de saber se você conhece essa linha extrato de priorin para tratamento capilar, gostaria que fizer um vídeo sobre esse produto. Bjkas que Deus continue abençoando você e sua família guie todos seus passos te protegendo te iluminando em todos os lugares que estiverem.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.