óleo de laranja! (Óleo essencial)

óleo de laranja

O óleo de laranja é um óleo essencial obtido através da prensagem a frio por um processo chamado centrifugação com o sumo produzido por células que são produzidas dentro da casca da laranja. Pode ser também extraído por destilação através do D limomeno puro que é um composto presente em sua composição. Este óleo é amplamente utilizado na indústria ,na verdade mais do que se imagina. É utilizado em loções para o corpo,desodorantes, bebidas como refrigerantes e outras sabor laranja,sobremesas, doces,sabonetes,cremes anti envelhecimento etc.

Além de ser utilizado na indústria,o óleo de laranja tem benefícios para a saúde mas como tudo também deve ser utilizado ou testado com moderação pois pode apresentar reações alérgicas.

Benefícios do óleo de laranja

*Afrodisíaco: Propriedades que auxiliam no tratamento de frigidez, problemas de ereção,impotência e diminuição da libido.

*Anti-inflamatório: alívio em inflamações, febre,infecções etc.

* Anti-séptico: Ajuda em casos de corte na pele,feridas, evita infecções na área afetada,desinfecta feridas,dentre outros.

*Antidepressivo: Utilizado como aromatizador o óleo essencial de laranja promove leveza,relaxa,melhora o humor,reduz a taxa de cortisol salivar ( estado de ansiedade). Indicado para pessoas que sofrem depressão ou ansiedade.

*Tônico corporal: Utilizado com um óleo carregador pode ser utilizado na pele, aumenta a imunidade e fornece benefícios à saúde metabólica do corpo.

*Doença de Alzheimer: Estudos sugerem que a atividade associada a aromaterapia usando óleo essencial de laranja pode ajudar na melhoria da função cognitiva, especialmente em pacientes com a doença de alzheimer.

*Sedativo

dentre outros.

Este foi um óleo pra nosso conhecimento. Espero que gostem,eu particularmente adoro o óleo essencial de laranja.

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

 

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.