Óleo de coco Obstrui os Poros? Mito ou Verdade?!

Uma dúvida,alguns mitos e faltas de esclarecimentos à cerca do assunto.
Afinal de contas seria o óleo de coco um vilão pra pele acneica?? Veremos adiante. 7

O óleo de coco é um verdadeiro achado pra vida, disso não há mais dúvidas e nem como negar,porém quando se fala no seu uso na pele, as experiências são as mais diversas, há quem ame, há quem odeie e diga que suas temidas espinhas deram o ar da graça após o uso do óleo, mas será ele mesmo o vilão da pele oleosa??

Pois bem, entre os benefícios do óleo coco é efeito de sedosidade,brilho à pele, além de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce da pele e suavizar linhas de expressão.
O X da questão

O óleo de coco é rico em teor de gordura,altamente emoliente e comedogênico,COMEDOGÊNICO?? Era aí que eu queria chegar,muitos afirmam que o óleo de coco pode ter essa classificação vai obstruir os poros e causar uma catástrofe em qualquer pele com acne,mas não é bem assim. Sabemos que a acne é uma doença sofrida pela pele gerando excesso de oleosidade,escamações,inflamação,espinhas,cravos,irritação na pele etc.

O óleo de coco por sua vez contém ácidos graxos que atuam em benefício da pele, tem ação antibacteriana e antifúngica,isso significa que ele combate e elimina bactérias desagradáveis na nossa pele.Porém por ser comedogênico ou seja ter tendência a obstruir poros há algumas explanações equivocadas a esse respeito por aí,vejamos. O óleo de coco não é capaz de gerar acne,o que pode acontecer em peles acneicas que são peles com poros maiores pode ocorrer de ficarem obstruídos com o uso contínuo do óleo, mas isso não é uma regra,significa que em pele oleosa ele pode acentuar essa condição,mas isso varia muito de pessoa pra pessoa. E o óleo de coco apenas não irá entupir os seus poros e lhe causar acne, ele pode em alguns casos como já dito acentuar esta condição. O uso do óleo deve ser utilizado de modo consciente e moderado.

Pra quem quer utilizar o óleo na pele, o ideal é fazer um teste e observar o resultado 😉

 

Você também Pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.