Óleo de Amla ( O que você precisa saber)

Olá pessoas tudo bem?? o post de hoje é em especial à série de óleos visando um destaque para o óleo de amla encerrando a nossa primeira parte da série onde conhecemos os óleos iniciados com a letra “A”. No final do post vou deixar o link com os óleos que foram postados aqui na série caos você tenha interesse em ler e saber mais 🙂 ok?

A amla é encontrada em florestas do continente indiano, sua árvore é conhecida e chamada como farmacológica por seu poder medicinal.De pequeno porte e seus frutos amadurecem no outono e considerada uma planta sagrada na tradição budista daquela regão.A groselha indiana como também é chamada é utilizada das mais variadas formas na cultura indiana.No âmbito da saúde, conservação da longevidade,beleza, na alimentação,digestão etc
Propriedades da Amla :

amla-fruit

Antibacteriana*
Antioxidante*
Rica em vitamina C
Antiinflamatória*
Adstringente*
*Ácidos graxos

O estudo e teste em animais provou a eficácia da amla em tratamento de doenças como osteoporose,alguns tipos de câncer, artrite.

ÓLEO DE AMLA

O óleo da amla é feito pela infusão dos frutos secos (groselha indiana) em óleo, os mais comuns são óleo de coco e sésamo.Por vezes é adicionado óleo mineral além de outros ingredientes ao óleo de amla pois existe diversos fabricantes e produtoras do óleo.Então  muita atenção na hora da compra ou antes é bom checar com o fabricante aos informações sobre a composição.

amla_oil

 A amla também é encontrado em podutos da áera cosmética como shampoos e condicionadores.

Efeitos do óleo de amla no cabelo

images

Utilizado na perda de cabelo em geral ( tratamento no couro cabeludo)
*Combate a coceira no couro cabeludo
*Fortalecedor capilar
*Agente de limpeza e condicionante natural dos fios
*Tratamento de caspa
*Brilho
* Promete escurecimento em cabelos grisalhos

Como usar óleo amla no cabelo???

– Pre Shampoo

15 minutos antes de lavar os cabelos aplique o ólos nos fios e couro cabeludo ,faça massagens circulares na cabeça com a ponta dos dedos, promova o relaxamento do corpo e ativação da circulação sanguínea o que favorece o fortalecimento dos cabelos desde a raiz.

– Condicionador

Substitua o condicionado pelo óleo natural.Porém muita atenção! pois o cheiro pode ser forte e gerar desconforto às mais sensíveis ao cheiro (odor*).

– Umectação e Banho de óleo

Dentre as formas mais comuns de utilização do óleo amla , tratamento noturno que consiste em aplicar o óleo massgear o couro cabeludo e só retirar no dia seguinte.

– Tratamento à quente

Sim isso mesmo! Esse óleo aquecido segundo as usuárias do mesmo produz um tratamento ,incrível,hidratação e maciez garantida aos fios tornando-o mais lindos e brilhantes, será?? hmmm u.u

 

Curiosidades ¹: Não há comprovação científica sobre na eficácia do óleo de amla no tratamento para perda de cabelo seja por motivo de doença ou causa não identificada. Mas o fato das indianas cuidarem dos fios e serem donas de cabelos muitos bonitos e bem cuidados além do crescimento capilar saudável ajudou a difunfir e os benefícios desse óleo em grande escala em diversas partes do mundo.

 

Onde encontrar óleo de amla ?

Esse óleo é facilmente encontrado no site internacional Ebay,tanto a versão óleo quanto a versão em pó da amla.
Há sites nacionais que vendem porém o preço fica um pouco mais elevado!

Lojas especializadas em produtos naturais indianos.

Ainda em sites como:

Sites Alibaba

Amazon.com etc

 

Como prometido o link para os demais posts da série confiram a lista de óleos que já pudemos conhecer um pouco mais AQUI

Inscreva-se no canal óleos no cabelo e fique por dentro das dicas.

Siga-nos também nas redes sociais
Instagram @oleosnocabelo

Fan page no facebook


Quer saber onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,manteigas e extratos vegetais? Clique Aqui

Onde comprar máscaras e óleos para cabelo Loja Beijo Pink Clique aqui

Beijos e voltem sempre ,fiquem todos em paz!

 

Você também Pode gostar de

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.