O que você não sabe sobre o silicon mix bambu!!!

O que você sabe e o que você não sabe sobre o silicon mix bambu????

O que diz na embalagem .Tratamento nutritivo para os cabelos quebradiços e opacos.

 DSC03590

Se você ainda não usou esta máscara o que você deve saber é que o silicon mix é uma máscara nutritiva que veio da República Dominicana e dominou a blogosfera e se tornou desejo de muitas consumidoras no Brasil. MAS POR QUÊ?? O que será que está máscara tem ou diz ter que seja tão atraente ??

Estimula o crescimento dos cabelos?? tem vitamina E e biotina na fórmula?? é nutritiva e emoliente que quando você utiliza derrete nos cabelos??

 Agora vamos ao que você ainda não sabe sobre o silicon mix, PORQUE??

Porque ninguém ainda te contou??

A verdade é o que esta máscara se popularizou depois que algumas blogueiras “famosas” afirmarem que acharam o tratamento que ajudou no crescimento e sedosidade dos cabelos,fazendo assim com que a mulherada corresse em busca dos sites à venda deste tal milagre que tem preço irrisório em sites internacionais mais que são vendidos pelo triplo do preço ou mais pelas lojas on line que entregam estes tipos de produto no Brasil .

Bom como eu sou curiosa e assim como muitas de vocês desconhecia algumas informações à cerca deste produto,resolvi comprar e testar, ( NÃO paguei 98 R$ por este produto não,ok? nem morta eu não pagaria )

DSC03602DSC03603

Como vocês podem ver na foto a minha silicon mix de bambu está quase no final utilizei por 2 meses então resolvi vir aqui com propriedade contar para vocês o que eu achei desta máscara. A resposta estará no final do post,mas antes

 Apresento-lhes a composição e algumas considerações à cerca dela.

DSC03590

WATER, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, MINERAL OIL, GLYCERYN, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE , PROPYLENE GLYCOL, BAMBUSA VULGARIS EXTRACT, AQUA, POLYSOBATE 20, ALCOHOL DENAT, AESCULUS, HIPPOCASTANUM  (  HORSE CHESTNUT ) SEED EXTRACT, RETINYL PALMITATE, TOCOPHEROL, PABA, INOSITOL, PANTHENOL, LINOEIC ACID, BIOTIN, CLYCLOMETHICONE ( AND ) DIMETHICONOL, CITRIC ACID, PROPYLPARABEN ,METHYL PARABEN, DIAZOLIDINYL UREA ( AND )  IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, FRAGANCE, YELLOW 5 ( CI 19140 ) , YELLOW 6 ( CI 15985).

Vou tentar decifrar  um pouco melhor pra vocês 😉

O objetivo não é tornar o post chato destrinchando toda a composição mas pra quem deseja descobrir o que anda colando nas madeixas,vamos lá

SERÁ QUE ESSA MÁSCARA É TÃO QUERIDINHA ASSIM MESMO?? vejamos

1.ÁGUA,  solvente universal , função: dispersar e dissolver inúmeras substâncias ,( baixo custo)

2.ÁLCOOL ETÍLICO – também conhecido como etanol – SOLVENTE muito utilizado depois da água em cosméticos,

3 ÁLCOOL  ESTEARÍLICO  (  conservante),

4.(ÓLEO MINERAL) Extraído do refino do petróleo (urgh >.<)

função : Emoliente ,apesar de estar presente na maioria de produtos cosméticos tem sido associado a diversas doenças e tipos de câncer,pois ele contém em sua cadeia uma substância chamada (1,4- DIOXANO) cancerígeno informação do departamento de dermatologia da Universidade do Japão University Medical School.

5 GLICERINA – Substância hidrossolúvel umectante

6 CLORETO BEHENTRIMONIUM –  ( emoliente –  surfactante leve e solúvel em álcool ou água) emoliente, antimicrobiano e emulsificante derivado do coco, anti estático ( controlador de frizz)

7 CLORETO CETRIMÔNIO – Sal orgânico função : Agente condicionante promove desembaraço aos fios e neutraliza cargas negativas,

9 PROPILENOGLICOL – Álcool sintético derivado do Petróleo tanto quanto o óleo mineral,também chamado de propano-1,2-diol, FUNÇÃO: antimicrobiano, solvente (diluidor de substâncias),

10EXTRATO DE BAMBU – Propriedades hidrante,emoliente,restaurador e condicionador. Possui  sais minerais,proteínas,vitaminas A.B e C.,

11.ÁGUA,

12.POLISSORBATO 20 – Emulsificante ( O que isso significa?? Que essa substância faz com que água e óleo por exemplo se misturem)

13.ÁLCOOL DENAT,   14.AESCULUS,

15. extrato das sementes de Castanha da Índia

16.Palmitato de retinol,

17.TOCOFEROL – antioxidante,

18. PABA – ácido aminobenzóico (Pertence ao grupo de vitaminas do complexo B)

19. INOSITOL auxilia no combate a queda de cabelo,

20. PANTENOL- Ou Vitamina B5 – Hidratante ,

21. ÁCIDO LINOLEICO- graxo poliinsaturado ( Na máscara apresenta-se como vitamina F,

22.Biotina – vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8,

23. CLYCLOMETHICONE – Silicone ” leve”

(e) DIMETICONOL – Silicone não solúvel ( acumula resíduo)

25.ÁCIDO CÍTRICO agente quelante e também regulador de Ph,

26. PROPILPARABENO, 27. METILPARABENO, ( Conservantes)

28. DIAZOLIDINIL  UREIA-  Conservante , liberador de formaldeído ( formol)

(Não deve ser utilizado por mulheres grávidas pois atravessa a placenta  em concentrações maiores que 3% determinante( ANVISA)

(e) iodopropinilo butilcarbamato – Conservante,

30.FRAGÂNCIA

31.AMARELO 5 (CI 19140) 32. AMARELO 6 ( CI 15985) – CORANTES ARTIFICIAIS!

Minhas considerações sobre o produto

Considerações sobre alguns itens presente na composição:

Como puderam observar os primeiros itens ou seja os que tem maior grau na escala é água ,álcool etílico ou etanol(solvente) e estearílico(conservante)

óleo mineral é o 4º item da composição (pasmem ou não esta máscara que se diz tão boa tem óleo mineral sim) que não hidrata o cabelo apenas forma uma capa em torno do fio dando uma aparência de cabelo hidratado mas o cabelo fica tipo com uma make up capilar rsrs.

o extrato de bambu do qual tanto falam e leva ao nome da máscara é o 11º item da composição ( observem o grau de relevância). .. lá se vão mais alguns itens na composição verifiquem que a biotina tão comentada  é o 22º item e o Pantenol ou pró-vimtamina B5 é o 20º item ,logo após podemos verificar alguns silicones e parabenos e o perfume no finalzinho da composição.

Minha experiência com esta máscara capilar foi sua emoliência devido ao óleo mineral e silicones presente na composição deu total sensação de cabelo nutrido ,cheiro agradável,fácil de aplicar e enluvar,sensação de derretimento,não posso afirmar nada em relação ao crescimento pois utilizei outras coisas além da silicon mix bambu no mesmo espaço de tempo.

Mas algumas de vocês devem estar se perguntando, mas você usou esta máscara mesmo contendo óleo mineral item o qual você não é lá muito adepta?? Sim usei, para poder ter a minha real e sincera opinião e não me basear pelo que dizem no youtube e além do que como muitas antes de adquirir eu não sabia que esta máscara continha óleo mineral e foi mais um desafio que pude testar,sempre que a utilizei ,potencializei usando óleo de cenoura e extrato de bambu.

Espero que tenham gostado e tirem suas próprias conclusões.

A minha avaliação é : Com tantos itens indesejados e com óleo mineral no início da composição, esta máscara não vale o que diz e nem o que dizem por aí. Sei que muita gente ama e tal mas essa é a minha opinião com um olhar objetivo.

Obrigada!

Beijos :*

Você também Pode gostar de

13 Comentários

  1. Comprei no site http://www.beleza10.com.br, lá a linha completa é original, veio selo do importador, registro na anvisa e tudo escrito em portugues, diferente de um que comprei uma vez naquele site MEU SALÃO que era tudo em ingles, perguntei pra PHS do Brasil que é o importador se o Meu salão vendia produtos originais e eles falaram que não fornecem para o site meu salão e que a PHS é o unico distribuidor da marca no Brasil. Fiquei chocada!

  2. Boa noite Drica é minha primeira vez aqui em seu blog e já amei, gostei do modo como ágil ao falar do Silicon Mix, realmente é isso mesmo, comprei e não achei nada de extraordinário, sem falar que lá fora ele custa algo em torno de 12,00 a 17,00 reais. O que ele faz é apenas dar uma make nos cabelos nada mais, arrependi te ter investido 112,00 em algo que é o mesmo que usar o AUSSIE. Beijão.

  3. Oi, tudo bem? Pedi pro meu irmão trazer um desses de sua viagem,rs. Então, considerando que o fio de cabelo é uma coisa morta em seu comprimento, rs, eu sempre recomendo pras minhas amigas pra tomarem suplementos vitamínicos contendo queratina, cistina, etc. O fio precisa ser bem construído desde sua formação. Reconstrução capilar, hidratação, etc melhoram momentaneamente o aspecto externo do cabelo estragado. Por isso é necessário que haja agentes como o silicone e o formol a fim de conservar um pouco produto e água no fio, pelo menos até a(s) próxima(s) lavagem(ns), dando assim a impressão de que a máscara realmente reconstrói e hidrata o cabelo. Quanto ao preço, é aquela coisa, produto importado, muita propaganda… Eu também não tenho coragem de dar tanto dinheiro. Mas temos que reconhecer que algumas máscaras são melhores “maquiadoras” que outras pois os componentes presentes são melhores. Por exemplo, a Absolut Repair, que pra mim é imbatível!! Bjs

  4. Achei extremamente interessante seu post. Eu tbm jamais pagaria o que cobram pelo produto. Questão de senso. Sou totalmente leiga quando o assunto é cremes mas levando em consideração que a maioria das blogueiras viraram propagandas ambulante logo desconfiei que o tal creme não fazia milagres ( a não ser nos bolsos dos interessados). É minha primeira vez no blog e já vou deixar meus parabéns pelo interesse em nos ajudar. Grande bjo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.