Iogurte Natural Caseiro, Como Fazer? Fácil e Barato

Oii gente, vamos a dica de hoje ,um tanto quanto prática e rápida,requer apenas espera mas no final dá tudo certo

 

IOGURTE NATURAL CASEIRO

 

1 l de leite
1 copo de iogurte natural (apenas o natural) pode ser desnatado,integral ou semidesnatado da sua preferência. Só que o que deixa a consistência mais firme é o integral
É necessário do iogurte natural para aproveitar as bactérias saudáveis presentes nele.
.
Agora atente-se a alguns detalhes e em seguida iremos ao modo de preparo.
Será necessário levar o leite ao fogo e aquecer a temperatura de no máximo 75º e como a maioria das pessoas não possuem termômetro culinário em casa,teremos um parâmetro aproximado da temperatura usando nosso dedo (limpo), ou seja antes do leite começar a ferver e enquanto você conseguir deixar seu dedo emergido no leite, significa que é a temperatura ideal. Ou com o auxílio de 1 colher jogue uma pequena quantidade na mão e conferir a temperatura suportável.Se você tiver dúvidas,confira no vídeo o modo que eu fiz.

 

Modo de Preparo

Em uma panela ou leiteira adicione 1 litro de leite, ou a quantidade da sua preferência, aqueça até a temperatura de 75º.
Pegue uma pequena quantidade do leite e passe para outro recipiente,acrescente o iogurte natural e misture bem,(isso ajuda a não empelotar) feito isso acrescente junto ao restante do leite aquecido.

É muito fácil. agora é só armazenar em um recipiente com tampa. Isolar com papel alumínio ou um pano de algodão para manter aquecido. Guarde no forno microondas (DESLIGADO ) OU no forno ou dentro de uma caixa de isopor por até 8 horas. E pronto. Agora é só conservar na geladeira e consumir quando quiser,pode usar a criatividade adicionar frutas,sementes de chia ou linhaça etc. E se quiser fazer mais você não precisa comprar outro iogurte pra servir de base e sim esse que já fez.

Confira tudo também em vídeo!

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.