Homenagem ao dia das mulheres e um Pouco da História o porque deste dia!

Sim Mulher, é garra , encanto e beleza mas vamos conhecer um pouco mais da história que antecedeu os movimentos do dia da mulher, você realmente conhece,já se perguntou porque dia 8 de março é considerado como o dia da mulher?? Sabe quantas mulheres tiveram que morrer pra que tivéssimos esse dia reconhecido.?? Dia da mulher não é só flores temos que nos conscientizar cada dia mais do nosso papel e dever na sociedade.

 

Homemagem do Blog Feminina e Original ao dia internacional da mulher
Homenagem e um Pouco da História

Bom, eu sou estudante de serviço social e escolhi essa profissão por que acho linda, e já pude adentrar um pouco mais no que foi aquele dia 8 de março e o que ele significa até hoje pra nós a busca por direitos foi e será incessante.

 

 

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

Tudo começa com a revolução industrial que foi um período em que as mulheres além de homens e também crianças eram obrigados a trabalhar nas fábricas e indústria em condições extremamente insalubre estando à mercê de constantes acidentes e sem direitos.

Cansada de tais condições, falta de direitos e abusos sofridos as mulheres foram à forra em busca de direitos e igualdade, direito ao voto, lideraram marchas e chamaram atenção do mundo e outros países aderiram às manifestações prontamente. Foram muitos os acontecimentos até o reconhecimento e conquista do dia da mulher dentre eles o mais popular então em 8 de Março de 1857 onde operárias de uma fábrica de tecidos de uma cidade de Nova York se rebelaram   e fizeram greves e reivindicações por melhorias,redução de carga horária trabalhista ( naquela época era 16h por dia) ,pediam também melhores condições de trabalho e tratamento e equiparação do salário já que elas ganhavam apenas um terço do que os homens recebiam. Este movimento terminou com grande represália e violência as trabalhadoras foram trancadas dentro da fábrica e a fábrica incendiada. Um verdadeiro genocídio e cerca de 130 mulheres mortas pra fazer valer o que começara a ser direito de todas nós.

 

Mas só no ano de 1910 observem 53 anos depois foi realizada uma conferência onde ficou reconhecido que o dia 8 de Março passaria a ser internacionalmente o dia da Mulher em homenagem às mulheres trabalhadoras que morreram naquela fábrica em 1857. E oficialmente no ano de 1913 a data foi lançada.

Não foi a em vão aos anos que se seguiram pouco a pouco os direitos foram sendo conquistados, direito ao voto, redução da jornada de trabalho, diminuição do preconceito. Mas como vês até hoje ainda temos muito pelo o que lutar.

 

DIREITO DA MULHER NO BRASIL

 Data-se do dia 24 de Fevereiro de 1932 quando foi reconhecido o direito ao voto feminino um marco conquistado pelas mulheres após muitas movimentações e reivindicações. O direito de votar  e ser votada. Bravooo!!!!

 

Fica aqui o registro e o meu mais que Parabéns a todas nós mulheres bravas e guerreiras que estamos sempre em busca pelo melhor, pelo trabalho,pelos nossos direitos,casa,filhos,lazer etc.

 

Curiosidade¹ : Esta data também e reconhecida pela ONU como o Dia das Nações Unidas para os Direitos da Mulher e da Paz Internacional.

 

Curiosidade² : Também existe o dia internacional do homem e é comemorado no dia 19 de Novembro.

 

Curiosidade³ : Símbolo

simbolo 

Logotipo Dia Internacional da Mulher é em roxo e branco e apresenta o símbolo de Vênus, que também é o símbolo de ser mulher.

 

Um brinde à inteligência feminina não diminuindo a inteligência dos homens mas ser mulher é muito original . Beijoooooo pra todas as minhas femininas amadas e mulheres da minha vida.

 

WomenHoldingWorld

 

m na hist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.