HENÊ RENÁ – Avaliação e Informações Importantes

henê rená feminina e original

Henê Rená o original desde 1977

 

O que diz a embalagem :

Seus cabelos sempre lisos ,sedosos e com muito brilho.

Quantidade 180g

Marca : Embellezehenê rená feminina e original

pH 3.5

 

O henê rená é incompatível com outras químicas de relaxamento /alisamento,colorações.

 

Modo de uso : Aplicar o produto mecha por mecha com um pente de dentes finos e trazer até as pontas esticando bem. Cobrir o cabelo e deixar agir por 60 minutos. Enxaguar, lavar e condicionar os cabelos.

Repetir esse processo duas vezes por semana até atingir o resultado desejado.

 

 

Minha avaliação sobre o henê rená

 

Gosto desta nova formulação deste henê porque não tem cheiro de henê e nem permanece no cabelo aquele cheiro característico de henê após a aplicação. E principalmente porque no quesito alisamento essa nova versão do rená deu um melhor resultado no alisamento do que costumava dar. Embora eu o use poucas vezes pois meu cabelo por ser afro alisa pouquíssimo com esse henê não importa o quanto de tempo eu use.

 

Uso como sugere o fabricante. Aplico e deixo por 60 minutos depois lavo, hidrato e condiciono 😉

 

Composição do henê rená

 

AQUA – ÁGUA

 

ZEA MAYS (CORN) STARCH – * Amido de Milho –  um material polímero derivado das sementes descascadas do milho (Amido de milho utilizado para dar consistência às fórmulas de produtos e controlador de viscosidade considerado abrasivo).

 

* MANIHOT UTILISSIMA STARCH – Amido de milho derivado da tapioca em cosmético tem função de dar consistência ao produto.

 

*AMMONIUM CHLORIDE – Cloreto de amónio ou Sal de amônio – Composto inorgânico,solúvel em água, um sal alcalino serve pra equilibrar Ph de protudos. (  ecotoxicologia -esse pode causar algum tipo de ração ou alergia

 

* PYROGALLOL  – O ácido gálico do pirogalol é obtido à partir de galhas e casca de árvores e para se tornar um princípio ativo pirogalol ele é aquecido.

 

* CUPRIC CHLORIDE –  Cloreto Cúprico ) Fórmula CuCl2 Mais comumente conhecido com cloreto de cobre é um agente corrosivo ou redutor de volume no caso do alisamento.Existe duas fórmulas para o cloreto de cobre ou cuprico ele é utilizado em fórmulas de alvejantes por exemplo.

Grau de toxicidade : Pode ser irritante ao nariz e a pele .

 

* PARFUM – FRAGÂNCIA

 

* SODIUM BENZOATE – Benzoato de Sódio ( sal de sódio ) e conservante

 

* FERROUS SULFATE – *Sulfato ferroso – Componente ferroso inorgânico levam esse componente produtos que podem ser utilizados na pele ou cabelo por um longo período ou até mesmo por anos.

Fonte :Cosmetic Ingredient Review specialists (  CIRINFO@CIR-SAFETY.ORG)

 

* SODIUM HYDROXIDE – Hidróxido de Sódio – regulador de pH , tem diversas funções e utilizado em diversos tipos de produtos . Em alisadores de cabelo seu uso aprovado é de concentração em torno de 4,5% e  pH 12,7 e é considerado um ingrediente de risco moderado. Produto passível de irritação.

 

* CI 77266 – Colorante ( derivado do carbono puro) inorgânico.

 

* BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER – Manteiga de Karité – agente condicionante, dá viscosidade e retém umidade.

 

* PILOCARPUS PENNATIFOLIUS LEAF EXTRACT –  Extrato de jaborandi

 

 

Informações adicionais do fabricante

 

Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado.

 

Usar Luvas

 

Este produto contém substâncias passíveis de causar irritação na pele de determinadas pessoas. Pode causar reação alérgica.

 

Antes de usar faça a prova de toque. Não usar nos cílios nem sobrancelhas.

Você também Pode gostar de

19 Comentários

  1. meu nome e Rose usei o e-mail do meu filho pois estou sem no momento. Uso a quatro anos mas agora esta caindo demais muito mesmo e disseram q qd cai muito ele n volta e o cabelo vai ficando cada dia mais ralo será que isso n é melhor parar mas parando n posso usar outra quimica ou posso usar por favor aguardo resposta obrigada

  2. O hene rena esta muito líquido perco mais caindo no chão do que no cabelo.me chamo Elizabeth Farias de lima de Miranda Gomes
    Rua João da silva santos qdra 01 lote 05
    Inhoaiba Rj tel 21 37967889 21 993812037.Sempre usei mais agora não da mais dispertisa muito

  3. Gente, meu cabelo tem química de uma celagem que eu fiz… Tem algum problema começar a usar henê?! Eu sei que depois que eu começar a usar n posso passar outra química, mas tipo eu n usei ainda a henê, posso passar ela mesmo meu cabelo ainda tendo química?? Meu cabelo tá muito fino, frágil e quebradiço, tem algum problema eu usar?

  4. Olá estou querendo usar hene mas tenho algumas dúvidas
    1 como posso saber se esse produto hene rena está liberado pela Anvisa ?
    2 ele é de de grau 1 ou 2 pela Anvisa?
    3 se o hene forma uma capa química sobre o fio isso não impede o fio de receber água e os nutrientes q precisa para permanecer saldavel
    4 pode ser aplicado em cabelos q tem progressiva ou só em cabelos virgens ?

  5. Boa tarde. Encontrei esse site hoje, pois exatamente hoje estou pensando em aplicar o henê, e resolvi dar uma pesquisada antes da aplicação. Já havia utilizado o henê antes é na época, meu cabelo estava bonito. Não lembro porque parei de aplicar. Mas depois de alguns anos fiz relaxamento, progressiva e inteligente. Parei de fazer estas últimas químicas há dois anos. E meus estão bem danificados; cortei alguns centímetros dos meus cabelos umas quatro vezes e já comprei vários produtos para hidratar. Hoje quero aplicar o henê. Só me pergunto se depois de dois anos ainda haveria restos de químicas no meu cabelo? Comprei logo dez saches do Rená da Embelleze; por aqui não ta muito fácil de encontrar. Já salvei esse site nos meus favoritos e vou seguir nas redes sociais tbm. Bjs!

    1. Olá Cláudia, certamente não há mais resquícios do henê pois se tivesse você ao ter feito relaxamento teria uma queda capilar ou corte químico porque o henê é incompatível com outras químicas. Eu uso só henê, usei progressiva há alguns anos atrás porque não conhecia o henê, hoje em dia aplico só ele. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.