Guia de Cuidados para o Cabelo no Inverno

Cuidados para o Cabelo no Inverno

Ahhh o inverno, a estação do ano que muitos amam e que outros verdadeiramente não suportam sejam por n motivos. Mas uma realidade é que assim como no verão os inverno e seu clima úmido pode fazer um redemoinho em certos tipos de cabelos se não cuidarmos ou evitarmos.O post de hoje pode ser uma ajuda pra você que não sabe o que fazer com esses cabelos que insistem em ficar tão secos mesmo no inverno. Pois então prepare-se para começar a cuidar e passar um inverno mais tranquilo apesar de frio ( se na sua região faz muito frio).

Uma das coisas você precisa ter em mente é que o cabelo precisa de umidade, cabelo seco se torna propenso a tornar-se quebradiço com maior facilidade, sem contar no embaraçamento.

Algumas dicas funcionais para ajudar você a driblar o efeito rebote do inverno.
Dica 1. A clássica ducha quente, ( – por favor)!
Apesar de parecer muito tentador, evite ao máximo o uso de água excessivamente quente para lavar o cabelo,a água quente pode causar ressecamento dos fios, no máximo lave ou enxágue com água morna.

 

Dica 2 .Condicionador

Não necessariamente usar condicionador mas existe várias maneiras de condicionar o cabelo e isso faz uma diferença enorme essa época do ano. O cabelo condicionador é menos propenso ao frizz. Receitas caseiras, máscaras e óleos vegetais são a boa pedida. Alguns óleos indicados são: amêndoas doce, amendoim, azeite de oliva, ricino,coco dentre outros ( esses óleos retém a umidade no cabelo o que o torna menos seco e mais tratado.

 

Dica 3. DERIVADOS DO PETRÓLEO E SULFATO

Isso mesmo,sinto muito queridas e queridos, todo mundo diz que tá satisfeito com o produto que tem ,mas vira e mexe tá reclamando que o cabelo tá fraco,tá caindo,tá seco,não tá reagindo e não cresce. Tá uma coisa que não entendo me parece um tanto quanto paradoxal. Até eu já fui assim. Mas o ponto onde quero chegar é que,os produtos usuais o quais são facilmente encontrado nas prateleiras talvez ele não seja o seu salvador capilar no inverno se mesmo você usando aquele reparador de argan ( que de argan não tem quase nada) seu cabelo bate o vento e tá lá firme e seco. Pois bem os produtos à base de silicone ,petroquímico dentre outros eles podem e dão efeitos contrários,ainda que inicialmente você fique encantada com aquele brilho e maciez que parece ter,mas o efeito é pouco,maquia e acumula resíduos no cabelo,algo que não é nada bom neste período o inverno que também acarreta problemas como caspa em algumas pessoas. Se você puder e quiser confira no rótulo que tipo de produto você está colocando no cabelo se você quer resultados ou se quer fazer de conta que tá tudo bem e depois ficar reclamando para aos 4 ventos,meu cabelo isso, meu cabelo aquilo…. Sem contar no shampoo com sulfato que remove a oleosidade natural do cabelo ahhh gente …

Para saber mais clique Aqui e leia

Dica 4.

Da série mais uma tentação, pois é, se você acha impossível viver sem secador, acredite, a vida sem ele é possível.É certo que essa época do ano o cabelo possa demorar mais tempo para secar que o habitual, mas se você diminuir a frequência de uso do secador com jato quente, olha tenho certeza que seu cabelo agradece esse alívio.

Eu quero é solução!!!!

Pois bem, a aposta para ter cabelos menos secos e mais hidratados e condicionados no inverno,além dos cuidados diários mencionados aposte em produtos umectantes e ricos em ácidos graxos essenciais que tratam e dão emoliência aos fios,além de reter a umidade por mais tempo.E se bater a preguiça lembre-se você poderá ter trabalho dobrado depois.

Espero que tenham gostado, e cuidem das madeixas que friozinhh tá chegando aí.

 

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal 

Inscreva-se no canal óleos no cabelo e fique por dentro das dicas.

Siga-nos também nas redes sociais
Instagram @oleosnocabelo

Fan page no facebook


Quer saber onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,manteigas e extratos vegetais? Clique Aqui

Onde comprar máscaras e óleos para cabelo Loja Beijo Pink Clique aqui


Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.