Dicas de como cuidar e lavar cabelos de crianças

Como cuidar do cabelo dos filhos pequeninos

 

Oi gente como vocês estão?? Hoje o assunto é para as mamães também titias ou avós que cuidam da cabeleira dos pequenos em principalmente dos que tem cabelos crespos em casa.
Eu tenho uma filha de quase cinco anos sou mãe de primeira viagem,minha pequenina tem cabelos secos e super cacheados ,não é fácil cuidar não,mas vim compartilhar com vocês dicas que uso no dia a dia manter o cabelo dela bonito,hidratado e com cachos definidos.

Modo de pentear – Use pentes largos se usar escova de pentear que tenha cerdas e tenha cuidado com o movimentos que faz com a cabeça da criança ao desembaraçar,eu fui criada pela minha avó tinha um cabelo hiper volumoso deveras difícil de desembaraçar e a hora de pentear os cabelos era um traumaaaa.

Shampoo 

lavando o cabelo

Acho muito importante lavar com shampoo infantil e adequado para o próprio tipo de cabelo. Já é ponto extra na minha opinião.

Tempo de lavagem – 2 ou mesmo 1 vez por semana ,sou muito cautelosa até porque o cabelo dela é seco, então se ficar lavando todo dia acho que não ajuda em nada o cabelo seco e aí já viu né ?
Condicionador – O uso do condicionador é um ótimo complemento para que no final da lavagem o cabelo esteja desembaraçado e mais macio.

 

Hidratação Ou Umectação – Sim eu faço hidratação no cabelo da pequenina quando vejo que há necessidade pode ser 1x na semana ou de 15 em 15 dias, e faço umectação que é o que ajuda o cabelo dela a crescer,não ter queda e crescer muitooo ,inclusive irei fazer um tutorial sobre a umectação no cabelo dela pra vocês acompanharem ,o segredo dos cachinhos lindos da minha Isabelle, me esforço ao máximo pra que ela aceite o cabelo dele cacheado como é pois nessa idade ela já pensa em ter cabelo liso como o da barbie, dureza né?? Mas ressalto muito o quanto o cabelo dela é lindo do jeito que é,espero que ela o mantenha assim quando crescer.
Finalização – Produto que eu uso no cabelo dela é yamasterol amarelo e óleo vegetal, o cabelo dela diferente do meu ama óleo ricino então já usei diversas vezes ele junto ao yamasterol o cabelo dela fica bem menos ressecado por dias.
Espero que vocês tenham gostado da dica,quem quiser repassar pra as mamães que tem filhos ou filhas pequeninas e também querem ter cuidados naturais com os cabelos, fique a vontade.

 

Essa foto foi datada do dia 17/02/2014

Em breve farei um tutorial sobre umectação infantil pra vocês sobre os óleos que utilizo nas madeixas da minha pequenina Isabelle olhem o quanto o cabelo dela cresceu comparando a foto de 2 anos atrás.

 

304528_172734926140546_1358181282_n

 

Super beijo a todos (as) e até breve.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.