Corte químico E agora?? Como Recuperar o Cabelo Após o Corte Químico

Corte químico aconteceu e agora???? Eu não poderia começar este blog sem relatar a experiência desastrosa que vivenciei este ano de 2013, CORTE QUÍMICO!!!  Sim ! esse nome me apavora. HaHaHa.  😕 

Você já teve corte químico? sabe o que é e quais danos ele causa aos cabelos?

Analisando meu histórico capilar esta não é a primeira vez que passo por esta situação mas sem dúvidas foi a quem consegui uma recuperação em menor tempo, ainda estou em processo de reconstrução mais a pior fase já passou. Aquela de ter queda,quebra,cabelo emborrachado e sem vida,caindo e quebrado pra tudo quanto é lado etc.

Passei a ter uma rotina semanal de cuidados que envolvem cronograma capilar ( falei sobre cronograma detalhadamente neste post) e umectação e banho de óleo com óleos vegetais o que me proporcionou uma melhora significativa em pouco tempo deixei de ter queda,quebra e consegui acelerar o crescimento dos cabelos que antes demorava milênios para crescer que dirás pra se recuperar de um corte químico.

O fator chave para o corte químico no meu cabelo foi a combinação de escova progressiva e tintura, à médio prazo o cabelo se tornou fraco, perdeu a elasticidade ficou muito fino e começou a se partir e quebrar. Mesmo fazendo o procedimento em salão e adquirindo os produtos de lá para manutenção e cuidado em casa o resultado foi este.

 

Em Abril 2013 cortei uma parte bastante danificada do cabelo.

 

 

Depois de intensas pesquisas e cuidados semanais com as madeixas os resultados foram aparecendo.

pj (17)

Uma das perguntas mais freqüentes por amigos (as) e do pessoal do grupo no facebook o qual participo é quais óleos vegetais utilizei nesse período para reconstruir e acelerar o crescimento dos fios. Pois bem aqui respondo boa parte dos óleos q mais utilizei e como utilizei, promovendo o crescimento saudável dos cabelos

óleo de pequi ( semanalmente para fase de reconstrução) adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.

óleo de alecrim ( 2x por semana anti queda e fortalecimento) com massagens circulares no couro cabeludo

óleo de rosa mosqueta adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.

óleo de hortelã pimenta – ( 1-2x por semana Crescimento capilar ) algumas gotas no óleo de amêndoas ou óleo d semente d uva para umectação seguido de massagens circulares no couro cabeludo e dormia com essa combinação só retirando no dia seguinte pela manhã.

óleo de amêndoas–  – Uso em combinação com outro óleo ou puro para umectação ( ou adicionado em máscara capilar) Fase hidratação.

óleo de semente de uva – em combinação com outro óleo ou puro para umectação ( ou adicionado em máscara capilar) ou acrescido de outro óleo para estimular crescimento com massagens circulares.

óleo de abacate – Nutrição e anti quebra – aplicava diretamente nos fios quando estava com quebra ( tive melhora de 80% das quebras utilizando este óleo puro) e também para potencializar máscaras.

óleo de semente de girassol – sempre utilizei este óleo em combinação com outros óleos mais fortes

óleo essencial de jaborandi algumas gotas no shampoo na hora da lavagem ou em outro óleo como fator estimulante do crescimento.

Enfim ao longo de meses utilizei esses e alguns outros óleos e continuo a utilizar pois com óleos naturais obtive efeito melhor que algumas máscaras capilares aí no mercado que prometem e nem sempre cumprem.

Mês Julho acompanhem na foto a diferença de 3 meses atrás

pj (23)

Essa foi um pouco do meu desastre cabelístico este ano e vocês já sofreram corte químico?? e o que faz ou fizeram para reverter???

Beijos

Confiram vídeo recente com relato de como recuperei o cabelo rapidamente do corte químico

Inscreva-se no canal Feminina e Original para acompanhar as dicas de como ter cabelos fortes, saudáveis e muito mais dicas úteis.

Você também Pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.