Conheça o seu tipo de Cabelo

Uma rotina de cuidados que você mantém sem seu cabelo ou não mantém é muito importante para torná-lo saudável e menos suscetível a quebras e queda.

Aprenda a conhecer o seu tipo de cabelo

Identificar qual o seu tipo de cabelo é o primeiro passo o equilíbrio de tudo. Pois cada tipo de cabelo deve ser tratado com produtos específicos

Como identificar se seu cabelo é normal,misto,seco ou oleoso.

Cabelos normais 

nm

 Em sua estrutura são macios,geralmente com brilho e volume normal. São facéis de pentear,não ressecam e não embaraçam com tanta facilidade. É um cabelo que não dá muito trabalho em cuidar pode ser hidratado semanalmente ou a cada quinze dias.

 

 

Cabelos Crespos 

crespo

 

É um cabelo com tendência a frizz pois o próprio atrito entre os fios conduzem eletricidade o que faz com que os fios se arrepiem e consequentemente fique armado ( eletrostática). Esse tipo de cabelo requer cuidados maiores cuidados na hora de pentear e hidratar o ideal que não seja penteado quando seco e sim quando molhado ou úmido. Bom usar sempre um creme desembaraçante ou de pentear ou como finalizador. O cabelo crespo pode ser hidratado duas vezes na semana e ma hora da lavagem fazer massagens circulares na cabeça ajuda a ativar as glândulas já que o óleo produzido por esse tipo de cabelo não consegue chegar as pontas.Use máscaras para este tipo de cabelo e também condicionador para dar emoliência e diminuir a eletricidade entre os fios. Deixe secar de preferência naturalmente ou com o jato frio de secador.

Cabelos Secos / Ressecados 

images do google

 

Estes tipos de cabelos geralmente são opacos,embaraçados,volumosos,sem brilho e com pontas secas pois o óleo produzido por este tipo de cabelo não consegue chegar até as pontas,então a gordura naturalmente produzida por esse cabelo não é o suficiente pra que ele seja devidamente hidratado. O ideal é não lavá-lo todos os dias,mas hidratar e nutrir semanalmente.

Cabelos Oleosos 

cabelo oleoso

Esse tipo de cabelo o que ocorre é o inverso do cabelo seco, nesse tipo de cabelo as glândulas sebáceas produzem muito óleo (gordura) mais do que o necessário o que torna o cabelo oleoso. É indicado cuidados diários com este tipo de cabelo sobretudo aqueles com oleosidade excessiva. Opte por produtos para cabelos oleosos ou atuem no combate a oleosidade.

 

 

 

 

 

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.