Como fazer Banho de óleo Capilar Técnica Indiana

Olá , vamos falar sobre óleos?? Ou melhor vamos falar sobre o banho de óleo??

Vaaaaamosss !!

Primeiro a definição rápida do que é esse tal banho de óleo e para que serve ele nos cabelos.

Mas pra que serve essa lambança de óleo?? Manter o cabelo nutrido e hidratado e promover o crescimento capilar saudável. Tem coisa melhor???

Mas você deve saber que para fazer este tipo de procedimento deve escolher o óleo adequado para o seu tipo de cabelo,pois caso contrário você não terá o resultado desejado e sim fios mais pesados ,secos ou ressecados. Os óleos devem ser puro e obviamente de boa qualidade;)

Feito isso você só terá benefício utilizando essa técnica indiana.

Como fazer??

Com os cabelos limpos ou sujo mesmo ( não muito sujo frizo isso) aplique bastante óleo no couro cabeludo e leve até o comprimento e pontas do cabelo. Aproveite para fazer massagens circulares em todo cabelo por aproximadamente 10 a 15 minutos e sem utilizar as unhas hein!!. E deixe no cabelo por 1 ou 2h ,se preferir faça esse tratamento à noite e permaneça com o óleo na cabeça até o dia seguinte e retire-o.Preferencialmente com shampoo sem sulfatos pesados,para não retirar todos os nutrientes que você recebeu.

Faça essa técnica 1x por semana ou 2x se preferir,mas uma vez é o suficiente.E você perceberá mudanças significativas no cabelo,como já dito utilizando o óleo correto para o seu cabelo e de acordo com a necessidade que ele precisa.

Porque eu faço banho de óleo e como faço  e o resultado?

Eu descobri essa técnica há um tempo atrás quando tentei o alisamento com óleo no cabelo ( sem sucesso).

No vídeo eu mostrei o modo como aplico,apliquei com as mãos porém já testei outras formas de aplicar e essa foi a que me pareceu melhor pois consigo sentir ao toque o óleo realmente aplicado no couro cabelo em grande quantidade e com as mãos espalho e massageio e logo após massageio todo couro cabeludo por 10 a 15 minutos.

Os óleos utilizados foram :

óleo de coco: Que é rico em vitamina A,E e ácidos graxos,ele combate a caspa,mantém a umidade natural do cabelo,é nutritivo,dá brilho e maciez aos cabelos e ideal para cabelo quimicamente tratado.

Óleo buriti : Possui vitamina AB C e E é antioxidante, hidratante,promove controle d frizz,dá brilho e também protege contra os raios ultravioletas.

Castanha do Pará: Tem vitamina A e E,também minerais e zinco é restaurador ,emoliente e ótimo para cabelos secos,possui ômega 6 e 9 ,ácidos graxos etc .

tudo de bom *-*

O resultado durante este tempo em que utilizo essa técnica em meu cabelo foi um fortalecimento significante da raiz,regeneração,muito brilho cabelo e pontas hidratadas. amoo!!!!

Esse foi o post de hoje e a dica que deixo para quem quer fazer essa técnica é verificar o óleo para o seu tipo de cabelo bem como vitaminas contida nos óleos que irá utilizar para cometer excessos e na hora de massagear a cabeça tanto com óleo no couro cabeludo ou na hora do shampoo e lavagem friccionar devagar para não causar frizz,massageiem com cuidado e sem pressa!

Rumo ao cabelo hidratado com óleos naturais.

 

Essa é a forma como eu aplico em meus cabelos em outra oportunidade mostrarei como faço umectação,e você tem alguma técnica conte-me mais sobre,ou se deseja iniciar esse banho o quanto antes.

Beijos

Adriana!

Assistam também ao vídeo da minha aplicação de óleo:) beijos

 

Você também Pode gostar de

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.