Como tratar Infecção Vaginal com Aloe Vera ( Babosa )

Como tratar Infecção Vaginal

Oii gente hoje vamos bater um papo sério,necessário mas que pode ajudar muita gente,o assunto é um pouco velado mas é presente e real.então let’s go.

Como vocês sabem eu gosto muito de saber o porquê das coisas,da lógica e gosto que vocês saibam também,tem gente que diz que eu falo demais,paciência né! Meu intuito é levar conhecimento mesmo seu eu souber ou puder,e aprender cada dia mais. Agora vamos ao papo sério que é melhor.

As infecções vaginais em sua maioria são causadas por uma dentre várias espécies chamada Cândida também chamado de candidíase, candidíase genital, ou candidíase vulvovaginal (CVV) ou por um grupo de organismo que causam a vaginose bacteriana,estes tipos de infecções são conhecidas como infecções fúngicas. O que as mulheres ou pessoas em geral precisam entender é que essas infecções não são prejudiciais a saúde da mulher, e quase 75% das mulheres adultas tem ou já tiveram pelo menos uma infecção genital na vida. Não é uma doença sexualmente transmissível mas alguns homens podem apresentar sintomas em contato com o parceiro(a) infectado.

O que acontece é que estes organismos devem estar em equilíbrio com a flora vaginal e quando isso não acontece ou seja quando há um desequilíbrio os sintomas da infecção tomam corpo e se tornam aparente causando por vezes desconforto,irritação,dor,escapes,ardência etc.

 

Pode Causar infecção vaginal:

Excesso de antibióticos,
Com isso o que podemos concluir? Sei que o assunto é extenso pois se deve também procurar avaliação médica para identificar a infecção que pode ser até recorrente de doenças como,diabetes,HIV etc.

Dentre alternativas naturais para equilibrar a flora que o nosso intuito há felizmente tratamentos naturais,um deles é o que compartilho pra vocês hoje. Ressaltando que nada substitui a consulta médica ok!?

Existe tratamentos que são vendidos em farmácia mas aí é você quem decide!

Tratamento com aloe vera babosa para aliviar e tratar Infecção Vaginal 
(alívio da coceira e demais sintomas)

O gel puro da aloe vera pode ser aplicado na vulva,ele irá atuar nos tecidos irritados e inflamados.E pode também ingerir a água da aloe vera ,já ensinei aqui como fazer. Assim evitando após o equilíbrio da flora,previne o aparecimento de novas infecções.

Obs: Se tiver ingerindo antibióticos não beba a água de aloe vera pois você poderá não ter efeitos.

Além disso para tratar esta condição de infecção você deve e pode:

Ingerir Zinco 20mg por dia via oral ,isto irá ajudar no sistema imunológico;

 

Pode e deve evitar:

Sabonetes perfumados,banhos de espuma,calcinha,preservativos. Sexo convencional até o final do tratamento e sexo oral pois altera o ph vaginal.
Na alimentação evite: álcool, açúcar,carboidratos.

Talvez você pode ter se perguntado mas porque o gel da babosa é bom pra isso?

Bom,isso porque ele alivia coceiras,irritação,é antimicrobiano,anti-inflamatório dentre outros.Ela ajuda a limpar a candidíase através das suas propriedades anti-fúngicas,alivia a irritação. Lembrando que isso não pode ser considerado como uma cura mas sim como alívio dos sintomas.

19 comments for “Como tratar Infecção Vaginal com Aloe Vera ( Babosa )

  1. Lauro
    23/02/2018 at 07:29

    Mmuito bom

  2. Natalia vieira
    15/02/2018 at 14:51

    Maravilhoso eu não tinha esse conhecimento adorei.

  3. Katia
    15/02/2018 at 07:46

    Muito bom!

  4. Katis
    15/02/2018 at 07:35

    Adorei a matéria. Eu tenho candidiase e infecção urinária intermitentes. Não aguento mais. Antibiótico em cima de antibiótico. Estou tomando um agora que a caixa saiu 80 reais. Se eu soubesse que não voltaria tudo bem, mas eu sei que é só paliativo. Fazem quinze dias que acabei de tomar outra caixa de antibiótico. Não aguento mais antibiótico nem médicos. Se alguém tiver mais dicas por favor eu agradeço de todo coração.
    katiacristiana1975@gmail.com

    • Anônimo
      23/02/2018 at 00:06

      estou na mesma luta que você
      tenho crise de 15 em 15 dias
      não estou mais aguentando

  5. Maria
    30/01/2018 at 18:35

    Nao aguento mais ir a ginecologista, e gastar dinheiro com pomadas caras e não resolvem meu problema, faz um ano que sofro com a candidíase. Sempre que termino de usar uma pomada, com 15 dias ela volta, não sei mais o que fazer.

    • Érica
      08/02/2018 at 23:22

      Boa noite Maria.
      Pesquise sobre candidiase de repetição ou candidiase crônica. Fazer uma dieta cortando todos os tipos de açúcares, carboidratos e deteminados alimentos com ingestão de alho cru, verduras e legumes ajuda muito, pois a cândida que é o fungo passa a normalizar.
      Pesquise sobre isso, você encontrará vários blogs e sites sobre o assunto.
      Desejo que você melhore e que essas dicas te ajudem!
      Bjs

    • Adriano Araujo
      14/02/2018 at 09:30

      Ola Maria tudo bem ? Olha provavelmente ele esta voltando porque você esta esta tratando apenas externamente, para tratar você precisa tratar de dentro pra fora e de fora pra dentro! Tive o problema e não consegui resolver com remedios , ai conheci a aloy e fiz o tratamento e estou muito bem!
      Se quizer mais informações deixarei meu telefone ok
      (93)991803191
      Adriano Araujo

  6. Aline
    07/01/2018 at 01:10

    Olá queridas. Essa situação é muito complicada. Se optar por uso de medicamentos farmacêuticos, o alívio ocorre de imediato mas logo pode voltar. Optem pelo uso de cosméticos que contribuem para o alívio ou sumiço de tais situações. Trabalho com cosméticos naturais que possue em sua composição óleos essenciais de altíssima qualidade, puros e importados. Vou deixar o meu contato pessoal pra esclarecer pra vcs. Abrç.
    (91) 9 8344 5210.
    live_aline@yahoo.com

    Como recebo muitos emails, pra respondê-las com mais rapidez, coloquem no assunto do email ou no whats app “AJUDA PRODUTOS NATURAIS”

  7. Girlene
    05/11/2017 at 22:26

    0
    Posso fazer lavagens vaginal com babosa a Aloísio vela

  8. Simone
    08/09/2017 at 12:03

    Olá flor amei seu v vídeo , muito ex esclarecedor . Tenho uma dívida , gestantes pode.m fazer esse tratamento com a babosa ?

  9. 05/06/2017 at 08:57

    Excelente dicas sobre a candidíase, estava procurando maiores informações e foi aqui no seu blog que encontrei, muito obrigada pelas dicas, vou começar a colocar em prática para começar o meu tratamento.

  10. 02/03/2017 at 23:50

    Estou querendo engravidar isso pode atrapalhar

  11. Andreia viegas
    09/02/2017 at 23:34

    A mais de 2 meses estou tentanto me curar de um fungo branco que cobre a parte exterior da minha vagina. Fui a genicologista e ela me deu um tratamento para candidiase. Primeiro tratei com fluconasol e pomada de nistatina e nao curou. Me passou entao uma cura mais forte e nada. Porem nao tive corrimento e nem odor. Estou tentando com iogurt, vinagre, agua e bicarbonato, e nada… nao sei mais o que fazer… nao aguento mais ficar sem sexo. Nao agjento mais essa coceira.

    • Anônimo
      30/03/2017 at 12:47

      Ponha o guell de babosa pelo menos duas veses por dia

    • Debora
      25/04/2017 at 15:55

      Isso eh crônico. Nao cura mas pq serviu pra mim foi chá de folga de goiaba. Nao cura mas uso tds os dias. Quando paro de usar sinto sensível e volto a usar a passa.

    • Adriano Araujo
      14/02/2018 at 09:35

      Ola querida tudo bem ? Alem do tratamento você deve corta da tua alimentação o açúcar, pois acadidiase e um fungo e o açúcar ajuda a proliferam o açúcar ok!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.