Como tratar Infecção Vaginal com Aloe Vera ( Babosa )

Como tratar Infecção Vaginal

Oii gente hoje vamos bater um papo sério,necessário mas que pode ajudar muita gente,o assunto é um pouco velado mas é presente e real.então let’s go.

Como vocês sabem eu gosto muito de saber o porquê das coisas,da lógica e gosto que vocês saibam também,tem gente que diz que eu falo demais,paciência né! Meu intuito é levar conhecimento mesmo seu eu souber ou puder,e aprender cada dia mais. Agora vamos ao papo sério que é melhor.

As infecções vaginais em sua maioria são causadas por uma dentre várias espécies chamada Cândida também chamado de candidíase, candidíase genital, ou candidíase vulvovaginal (CVV) ou por um grupo de organismo que causam a vaginose bacteriana,estes tipos de infecções são conhecidas como infecções fúngicas. O que as mulheres ou pessoas em geral precisam entender é que essas infecções não são prejudiciais a saúde da mulher, e quase 75% das mulheres adultas tem ou já tiveram pelo menos uma infecção genital na vida. Não é uma doença sexualmente transmissível mas alguns homens podem apresentar sintomas em contato com o parceiro(a) infectado.

O que acontece é que estes organismos devem estar em equilíbrio com a flora vaginal e quando isso não acontece ou seja quando há um desequilíbrio os sintomas da infecção tomam corpo e se tornam aparente causando por vezes desconforto,irritação,dor,escapes,ardência etc.

 

Pode Causar infecção vaginal:

Excesso de antibióticos,
Com isso o que podemos concluir? Sei que o assunto é extenso pois se deve também procurar avaliação médica para identificar a infecção que pode ser até recorrente de doenças como,diabetes,HIV etc.

Dentre alternativas naturais para equilibrar a flora que o nosso intuito há felizmente tratamentos naturais,um deles é o que compartilho pra vocês hoje. Ressaltando que nada substitui a consulta médica ok!?

Existe tratamentos que são vendidos em farmácia mas aí é você quem decide!

Tratamento com aloe vera babosa para aliviar e tratar Infecção Vaginal 
(alívio da coceira e demais sintomas)

O gel puro da aloe vera pode ser aplicado na vulva,ele irá atuar nos tecidos irritados e inflamados.E pode também ingerir a água da aloe vera ,já ensinei aqui como fazer. Assim evitando após o equilíbrio da flora,previne o aparecimento de novas infecções.

Obs: Se tiver ingerindo antibióticos não beba a água de aloe vera pois você poderá não ter efeitos.

Além disso para tratar esta condição de infecção você deve e pode:

Ingerir Zinco 20mg por dia via oral ,isto irá ajudar no sistema imunológico;

 

Pode e deve evitar:

Sabonetes perfumados,banhos de espuma,calcinha,preservativos. Sexo convencional até o final do tratamento e sexo oral pois altera o ph vaginal.
Na alimentação evite: álcool, açúcar,carboidratos.

Talvez você pode ter se perguntado mas porque o gel da babosa é bom pra isso?

Bom,isso porque ele alivia coceiras,irritação,é antimicrobiano,anti-inflamatório dentre outros.Ela ajuda a limpar a candidíase através das suas propriedades anti-fúngicas,alivia a irritação. Lembrando que isso não pode ser considerado como uma cura mas sim como alívio dos sintomas.

Você também Pode gostar de

8 Comentários

  1. A mais de 2 meses estou tentanto me curar de um fungo branco que cobre a parte exterior da minha vagina. Fui a genicologista e ela me deu um tratamento para candidiase. Primeiro tratei com fluconasol e pomada de nistatina e nao curou. Me passou entao uma cura mais forte e nada. Porem nao tive corrimento e nem odor. Estou tentando com iogurt, vinagre, agua e bicarbonato, e nada… nao sei mais o que fazer… nao aguento mais ficar sem sexo. Nao agjento mais essa coceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.