Como ter unhas duras e sem quebras!Rotina Para unhas fortes

Então né quem não sonha em ter aquelas unhas além de grandes e bonitas e fortes que dobrem e elas não se partam???? Isso pode ser possível se tomarmos alguns cuidados.
E é sobre eles que vamos falar hoje. Agora gruda os olhos na telinha e tenta adaptar essas dicas que mais se adaptarem ao seu cotidiano pra que você possa começar a ter resultado.

Vamos às 6 dicas de hoje de como ter unhas duras ♥ 

1. Usar as Unhas como ferramenta !

Uma coisa comum é usarmos nossas unhas como uma espécie de ferramenta prática ao longo do dia como por exemplo abrirmos uma lata de refrigerante ou algo semelhante. Exercemos uma pressão sobre a unha e isso pode fragilizá-la ainda mais, portanto precisamos tomar cuidado com as tarefas que possam de alguma maneira interferir no enfraquecimento das unhas.
Outros exemplos: remover algo dos dentes, exercer força sobre as unhas para abrir algo ou mesmo segurar.etc.

2. Produtos que enfraquecem as unhas !

Pois bem não bastássemos todo o cuidado com as danadas das unhas temos vilões do contra por toda parte e nem nos damos conta. Outra coisa muito comum que utilizamos e não é nada bom para a saúde nem fortalecimento das unhas sãoos produtos de limpeza os agentes químicos presente nos produtos de limpeza são nosso grande vilão eles tendem a retirar o óleo natural (oleosidade) das nossas mãos e unhas.

 

Portanto contra ele o ideal seria que usarmos luvas como essa …..mão-em-uma-luva-doméstica-cor-de-rosa-mostra-está-bem-31076091

para proteção das mãos e unhas.Parece frescura mas isso ajuda e muito a quem quer manter as unhas saudáveis.

 

3. BEBA ÁGUA , BEBA ÁGUA, BEBA ÁGUA , Ufa rs.

Sem dúvidas a água é um bem necessário e além de importante para a saúde do nosso corpo ela é essencial também para a manutenção de unhas saudáveis. Vale beber 8 copos de água por dia ,combinado?? Isso ajudará a manter nossas unhas hidratadas e evitar o ressecamento o que por consequência causaria quebra nas unhas,por isso a importância de mantê-la hidratada.

 
4. Lixe as unhas!
Ao contrário do que alguns pensam lixar as unhas não a deixará mais fraca, utilize a lixa para manter suas unhas no mesmo comprimento, arrendondar um pouco as extremidades da unha ajudará a evitar que elas se partam.

 

5. Use base fortalecedora
Aplique sempre uma base fortalecedora nas unhas antes da esmaltação, base é de muita valia uma delas é evitar o amarelamento das unhas causado por alguns esmaltes e ajuda no fortalecimento das unhas. Eu uso sempre ,pra mim faz parte do cotidiano já usar base antes do esmalte. É rápido e indolor rs, use e confira o resultado!

 

6. Acetona
Evite usar as acetonas comuns ( 100% acetona) dê preferência à removedores de esmalte sem acetona e se for à base de óleo é ainda melhor. A acetona comum resseca as unhas e tira a oleosidade natural das nossas unhas e isso ajuda a torná-la fracas e propensa a quebra.

Essas foram apenas algumas dicas que podemos readaptar no nosso dia a dia para melhorarmos o resultado e a durabilidade da força das nossas unhas e mantê-las como desejamos, experimentem e começará a ver pouco a pouco o resultado.

Espero que tenham gostado das dicas e as coloquem em prática para conseguir ter unhas mais duras e resistentes 😉

 

Confira essa e mais dicas no vídeo para ter unhas duras e grandes

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.