Como Manter Suas Unhas Fortes! Fortalecendo Unhas Fracas e quebradiças

Olá gente hoje vamos saber fatores que contribuem para o enfraquecimento da unha e como combater isso mantendo-as fortes.

As unhas são formadas por células de queratina e para um perfeito equilíbrio ela precisa de 5% de óleo e 18% de umidade (água). As unhas das mãos são formadas por pelo menos 100 camadas e as dos pés 150. E dar a elas o equilíbrio natural é fundamental para que elas cresçam em bom estado.
A Relação entre o Ressecamento e o Enfraquecimento das Unhas

Como visto no início desse post falei sobre o equilíbrio para manter a unha saudável e isto não foi à toa.

Entenda a proporção que você maneja diariamente as suas mãos interfere no cuidado com as unhas. Por exemplo um ser humano costuma lavar a mão com sabão entre 15 a 20 vezes por dia. Somando às tarefas diárias obvio. E o que acontece?? As unhas absorvem a água,os detergentes presentes no sabão removem a oleosidade natural das unhas e a consequência é o desequilíbrio entre a umidade e a oleosidade natural que a unha precisa.E isso gera ainda um ressecamento das unhas o que ser propício para elas se tornarem mais fracas e quebradiças, não estou dizendo que é uma regra geral,há pessoas com unhas sem problemas de quebras mas na maioria acontece.

O ressecamento das unhas gera por consequência uma flexibilidade menos às unhas por isso indico que não usem acetona pois ela resseca as unhas,basta ver,nem preciso falar.

Uma solução para este problema já que é quase impossível não expormos nossas mãos à água e devolver a umidade/nutrição para que as unhas se mantenham hidratadas e fortes.

Para isto recomendo uso de óleos vegetais na cutícula.Isso porque os óleos que irei mencionar permanecem por um tempo na unha e são absorvidos.

  • Óleo de coco
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de amêndoas

Para este tratamento são indicados estes óleos. O óleo de coco é emoliente,nutre de forma natural. O óleo de jojoba estimula a produção do sebo natural (unhas,pele e corpo),óleo de amêndoas capaz de nutrir e hidratar.

Como usar?
Com as unhas limpas e sem esmalte
Pegue um destes óleos escolhidos aplique na cutícula e massageie por alguns minutos e deixe o óleo até que seja absorvido.
Faça esse tratamento algumas vezes na semana ou até mesmo se preferir diariamente.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.