Como Lavar o Cabelo Com Argila

Como Lavar o Cabelo Com Argila

 

Oi gente tudo bem?? O post de hoje é sobre argila, isso mesmo e o melhor de tudo como limpar ou seja remover as impurezas do nosso cabelo e couro cabeludo com esta maravilha natural. Argila é muito rica em nutrientes já mencionei em um post aqui os benefícios e nutrientes contidos nela além de explicar como elas são produzidas, se você não viu e quer saber vale super a pena então é só clicar e ler o post.. CLIQUE AQUI

 

Mas o que quero relatar pra vocês hoje é como você pode aproveitar ainda mais o poder da argila pra trabalhar de forma correta nas suas madeixas 😀 desintoxicando o que for preciso e regulando o PH principalmente se você é adepto(a) de produtos a base de silicone,óleos não naturais, finalizadores etc.

 

Se você tiver a argila rosa OU a argila branca então mãos vamos à obra.

argila no cabelo argila branca ni cabelo

 

 

Pra fazer essa limpeza no couro cabeludo iremos precisar de :

Vinagre de maça ( se você não tiver pode usar água mesmo) Mas o vinagre de maçã dá o final no selamento da cutícula dos cabelos.

 

Misture a argila com o vinagre e misture até formar uma mistura homogênea a quantidade que dê pra aplicar em todo cabelo.

 

Com o cabelo molhado aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe no cabelo por 10 minutos apenas e retire. Caso seu cabelo esteja danificado ou poroso você pode deixar uns minutos a mais. E em seguida enxague o cabelo com água fria.

 

O resultado é um cabelo restaurado e com cutículas seladas.

 

Isso irá ajudar a manter o seu couro cabeludo limpo, hidratado e selado. Cabelo saudável e sem caspas. A combinação da argila com o vinagre contribuem muito para isso. É uma boa alternativa pra quem não quer usar bicarbonato de sódio pra limpeza do cabelo.

 

OBS : Mesmo que seu cabelo esteja muito sujo dispensa o uso de shampoo, a argila limpará o couro cabeludo muito bem.

 

Espero que tenham gostado da dica, aproveitem e teste.

 

Beijos e até breve

Você pode repetir esse procedimento mais de uma vez na semana.

Você também Pode gostar de

5 Comentários

  1. Meu cabelo estava bem sujo sábado, pois havia lavado na quarta-feira. Passei argila verde, era a única que eu tinha, com água e deixei uns minutos, enxaguei e depois passei babosa com limão. Meu cabelo, que é fino e ralo, ficou encorpado e até hoje, segunda-feira, está bem!sequinho, nem rastro de óleo. O único problema é que está embaraçando além do normal, até passei bepantol líquido nas pontas para ver se melhorava, mas não adiantou. Você sabe de alguma receita caseira para condicionar bem os fios? Obrigada pela dica da argila, vou fazer mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.