Como fazer óleo de alecrim artesanalmente

Oi tudo bem?? Como vocês estão?? Que tal aprendermos a fazer óleo de alecrim hoje?? Quem ainda não sabe os benefícios do alecrim é só clicar nesse post. O alecrim é encontrado em lojas de produtos naturais ,aqui em Salvador eu encontro na feira pertinho de casa na barraca do tio que vende folhas,ervas,água de cheiro,óleos,ele vende até babosa etc Pra fazer o óleo vamos precisar de :

* 1 xícara de alecrim

DSC06166]

* 1xícara d azeite extra virgem.( como óleo carregador)

você pode utilizar outro óleo carregador exemplo girassol (prensado a frio)

* 1 recipiente para fazer o óleo

20140205_170654

* 1 vidro com tampa para armazenar o óleo

Esse óleo que vamos fazer hoje serve para acrescentar ao banho, massagem, usar nos cabelos (seco) 😀 Existe outras maneiras de obter o óleo de alecrim mas essa é a forma que iremos conhecer hoje com direito a vídeo e tudo é só clicar no final do post, assista!

Preparo :

Em um vidro com tampa acrescente o óleo ao alecrim

e coloque em um lugar que tenha sol e deixe durante uma semana a 30 dias no máximo

  Depois que retirar coe o óleo e despeje no local onde deseja que ele fique, e estará pronto,seu olinho de alecrim puríssimo e verdadeiro e só seu*–*

 

  Nota : Estamos lembrado que recentemente foi publicado a lista dos óleos extra virgem que estão fora dos padrões ou seja longe de ser aquele azeite que sonhamos ter, então vou deixar a lista de alguns óleos que foram aprovados aí vocês dedicem por qual optar. Para saber a lista de óleos clica aqui Foram testado 19 marcas das quais apenas 8 apresentam óleo de qualidade. As marcas que foram reprovadas na verdade usam óleo refinado e misturados com outras substâncias que se quer podem ser consideradas azeite. As marcas aprovadas são :

Todas as marcas testadas foram: Olivas do Sul; Carrefour; Cardeal; Cocinero; Andorinha; La Violetera; Vila Flor; La Espanhola; Carbonell; Serrata; Beirão; Qualitá; Gallo; Pramesa; Borges; Tradição; Quinta da Aldeia; Figueira da Foz e Vila Real. Entre as marcas testadas podem ser considerados extravirgem: (Olivas do Sul; Carrefour; Cardeal; Cocinero; Andorinha; La Violetera; Vila Flor; Qualitá); são virgens: (La Espanhola; Carbonell; Serrata; Beirão; Gallo; Pramesa; Borges); E são mistura de óleos refinados: (Tradição; Quinta da Aldeia; Figueira da Foz e Vila Real). Dados retirado do site http://jornalggn.com.br/ Não utilizar este óleo como se fosse óleo essencial ok??? Ele não passou por processo de bidestilação para tal.

 

Espero que tenham gostado, pra quem não tem facilidade de encontrar o óleo, vale a pena testar. Me contem se fizerem e se deu certo. Beijos e até +!    

 

 Quem ainda não sabe os benefícios do alecrim é só clicar Aqui  para saber.

 

Nota: O alecrim é encontrado em lojas de produtos naturais Vamos assistir e  curtir o vídeo do óleo de alecrim??espero que gostem ! Beijo grande .  

Você também Pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.