Como Fazer Água de Aloe Vera ( Babosa ) Passo a Passo

Água de aloe vera 

A babosa tem diversos benefícios pra saúde,pele,cabelos etc . Para ver benefícios da babosa Clique Aqui e Benefícios da babosa na pele

Quando ingerida essa planta também é capaz de lhe propiciar benefícios. Lembrando que esse post é explicativo e demonstrativo sobre como fazer o suco da aloe vera,não substitui consulta médica.

Entretanto nada nos impede de aprender mais sobre os benefícios da planta e como prepará-la em casa.

Os benefícios da água da aloe vera vai desde o cuidado com doenças gastro intestinais à pele,quando ingerida ou usada utopicamente.

Alivia inflamações
Trata acne
Auxilia no crescimento capilar etc.

Resolvi postar esta receita aqui após a receita do demaquilante natural que postei,como não se encontra água de aloe vera facilmente por aí,resolvi vir ensinar assim quem puder e quiser pode fazer e comprovar os benefícios.

 

Você vai precisar da folha da babosa e água

 

Preparo:

Primeiramente corte a planta ao meio e com auxílio de uma faça ou colher extraia o gel da babosa o suficiente para duas ou três colheres de sopa do gel ( sem a parte amarelada que pode sair da planta).

 

Adicione 3 colheres do gel com um copo de água no liquidificador e bata até que esteja totalmente homogêneo. Pronto está pronto para ingerir ou ser utilizado no receita do vídeo abaixo.
Caso for ingerir você pode alternar esse suco de aloe vera com frutas ao invés da água pura ,adicione suco de limão ou laranja ou frutas cítricas da estação,mais uma dica pro verão. Há quem adicione água de coco hummmmm

Use com moderação, em caso de qualquer sintoma ou efeito adverso suspenda o uso.

 

Á água de aloe vera faz muito bem pra pele,principalmente as acneicas e oleosas.A água de aloe vera tem propriedades estabilizantes e calmantes além de ser rica em vitaminas e aminoácidos e ser revitalizante e refrescante. A sensação quando aplicada no rosto é muito boa,além de todos os seus benefícios.

 

Você também Pode gostar de

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.