Como Escolher o Protetor Solar Correto?Livre de Substâncias Cancerígenas,Que Engordam e Envelhecem?

Você sabia que ao usar o seu protetor solar você não estar se protegendo corretamente? Ou não como você imagina. No post de hoje vou esclarecer quais critérios você deve levar realmente em consideração na hora de escolher o seu filtro solar.

A maioria dos filtros solares brasileiros protegem apenas contra a exposição UVB.

Os raios que mais chegam à terra são os UVA proporção de 95% contra 5% de UVB. Os raios UVA aquele que a maioria dos filtros solares não protegem causam danos à pele como envelhecimento precoce dentre outros.
O protetor solar com fator FPS 30 UVA/UVB quer dizer na verdade que o FPS é apenas para UVB. Ou seja usar estes tipos de filtro solar pode estar longe de ,manter sua pele mais jovem e protegida.

PARA ESCOLHER O BOM PROTETOR SOLAR OLHE A COMPOSIÇÃO DO MESMO.

Aquele que contenham a mesma medida de proteção UVA/UVB. Um bom protetor deve conter o TINOSORB ou ( Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol) que é um filtro que atende às expectativas de proteção é o filtro perfeito para proteção UVA ( lembre de procurar ele na composição quando estiver em busca de um bom filtro.

Para medir o índice de proteção UVA usa-se o PPD (Persistent pigment darkening) também conhecido.Geralmente na embalagem dos filtros solares a concentração de PPD é sempre muito baixa se comparado com proteção dos raios UVB.

Esqueça os filtros que PROMETEM ALTA PROTEÇÃO.

Você sabe o que signifca a sigla FPS?? Pois bem ela quer dizer o tempo que você fica exposto ao sol.
Em termos práticos quer dizer que FPS 30 por exemplo quer dizer (em exposição solar sua pele sem proteção começa a avermelhar exemplo: então temos FPS 30×20 Minutos o que resulta em 600 minutos de proteção, FPS 50 protege 50×20 1000 minutos ou seja muito improvável alguém ficar quase o dia inteiro exposto a todo este tempo de sol. Lembrando que 20 minutos foi uma referência base,isso varia de pele para pele.

 

Seguindo essa lógica o fator 30 de proteção é indicado para peles claras e o fator 15 para pele negra.

ITENS INDESEJADOS NA COMPOSIÇÃO 

4-metil benzilideno cânfora (4-mbc) Substância proíbida em diversos países,cancerígena e bloqueia a função da tireoide. Substância absorvida pela pele aumenta a produção de estrogênio um hormônio feminino. O aumento de estrogênio engorda e consequentemente desencadeia o aumento ou surgimento de celulite.

benzophenone-3

Para fugir dessa cilada que são os filtro solares brasileiros confira na composição se não tiver esses itens e o índice de TINOSORB (PPD) proteção UVA pois essa sim é a qual devemos nos preocupar.

BÔNUS ( Dicas de protetores solares)

2 DICAS DE PROTETORES SOLARES

ROC – Minesol – Ponto positivo por não conter substâncias cancerígenas,te tinosorb S e M na composição e proteção UVA.Promete proteção por até 8h

 

ADA TINA – Não possui ingredientes cancerígenos,Possui medida de PPD na emalagem ,possui tinosorb na composição. É o que uso atualmente

 

DUVIDOSO

Marca EPSOL
Não possui tinosorb na composição,diz ter proteção UVA mas não indica o índice de PPD e possui substância indesejada na composição ( benzophenone-3).

Minha Avaliação??

Qual recomendo???

Em primeiro lugar o ADA TINA por indicar porcentagem PPD,proteção UVA,por conter o melhor filtro de proteção tinosorb.

Em segundo lugar o ROC apesar de dizer proteger UVA mas apresenta o índice PPD.

 

Usar filtro solar sim mas de forma correta e escolher muito bem o que colocar na pele.

 

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.