Como cuidar do cabelo na Primavera,Dicas!

DICAS E CUIDADOS CAPILARES PARA A PRIMAVERA!

Ahhh o sol, a praia, o mar, piscina , nossaaa a chuva,umidade do ar, Seu cabelo ressecou >.< ???

E agora??? Confira essas dicas e previna desde já O/
À medida que as estações do ano muda,o cabelo muitas vezes também tende a mudar de acordo com o clima ou se muito seco e quente ou se úmido ou frio. No caso da primavera que é uma estação de mudanças climáticas com umidade do ar muitas vezes elevada e tempo quente e tudo o que não queremos é um cabelo ressecado ou cheio de frizz,ou sem brilho,certo?? Pensando nisto lhes trago algumas dicas que podem ser úteis pra você manter seu cabelo hidratado e ainda curtir o ritmo e o clima florido da primavera.
Exposição ao sol

Se você por alguma necessidade tiver que ficar por muito tempo exposto ao sol opte por utilizar um leave in ou sérum anti frizz ,alguns deles podem até vir com proteção solar extra para os fios.Confira a composição.

Com o tempo mais quente é dispensável o uso do secador, caso você seja daquelas que não abre mão de um secador nas madeixas, reduza o número de vezes que você o utiliza por mês isso lhe ajudará a manter a integridade do seu cabelo e que ele resseque menos até mesmo com o passar dos dias.
Cloroimagem do google

Calor, sol, mar, piscina , hmmmmm tudo isso é muito bom mas pode judiar um tanto quanto o seu cabelo, o cloro além de ressecar os fios,podem abrir suas pontas,desregular o seu ph e tornar seu cabelo co aspecto de cabelo danificado e embaraçado e quanto mais vezes você deixar se levar até o cloro seu cabelo pode não gostar.. Portanto se você se deixou levar pelo momento e se jogou de cabeça na piscina aí vão alguns cuidados:
Use um shampoo suave, livre de sulfatos e agentes agressivos aos fios e condicione muito bem, se você é adepta do coo-wash , ótimooo! Receitas e máscaras nutritivas irão também lhe ajudar muito bem.

 

Meu cabelo ressecou e agora????

 

Equilibrar a umidade do seu cabelo é fundamental para mantê-lo mais hidratado e menos seco ou ressecado. E como fazer isso???
Reposição hídrica (água) e proteica. Com uso de máscaras o mais naturais possíveis.

 
Usei química ,danifiquei meu cabelo ainda mais o que faço??

 

Pois bem,agora é hora de cuidados a mais já que não preveniu. Você tem uma gama de opções em suas mãos, muitas máscaras irão prometer mundos e fundos, mas lembre-se sempre da importância do ph equilibrado do seu cabelo e da umidade. Nutrição,hidratação e reconstrução ou seja os nutrientes combinados que o seu cabelo precisa pra se recuperar do dano. Lembre-se de utilizar condicionador nessa época, faz muita diferença na finalização dos seus tratamentos para um cabelo menos ressecado. Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo,seja normal,misto,crespo ,ondulado. Isso lhe ajudará também.
E os óleos vegetais onde é que ele entra nessa história???

Em todas rs. Você pode continuar a fazer a boa e eficaz umectação como também um bom banho de óleo quando sentir que é necessário.
😉

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Onde Comprar Óleos Vegetais, Manteigas,Argilas,óleos essenciais 

Onde Comprar Manteigas,Argilas,óleos essenciais <– clique aqui

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.