Como Clarear Axilas e Virilhas Escuras com Receita Caseira!

Receitas Para Clarear Axilas até as mais escuras

Axilas e virilhas escuras pode ser um  incomodo principalmente na hora em que você por algum motivo terá que levantar os braços e lá está aquela mancha escura que parece não sair por nada.Neste post você irá aprender não só a clarear as axilas mas a prevenir o escurecimento novamente,como mantê-las em tom uniforme,como ficar livre de mal odor,coceira,dentre outros.

Primeiro você precisa saber o que causa ou pode estar lhe causando o escurecimento na axila.
São responsáveis por deixar as axilas escuras:

*Disfunções hormonais;
*Obesidade;
*Medicamentos
*Exposição aos raios UV do sol;
*Uso de anti-transpirantes ou perspirantes à base de alumínio na composição;
*Transpiração excessiva;
*Acúmulo de células mortas ( falta de higiene adequada)o acúmulo de células produz pigmentos escuros na pele,o que acaba culminando na área escurecida nas axilas;
*Uso contínuo de barbeador;
*Fricção da pele;
*Gravidez
Dentre Outros…
Bom vimos algumas causas frequentes que podem tornar a área das axilas escuras,agora vamos aprender a evitar esse desconforto e logo depois aprender como tratar.
Como evitar o escurecimento das axilas e virilha??

1.
A depilação com lâmina de barbear é um fator que pode levar a algumas pessoas a condição de escurecimento da região.Portanto se você é um desses tipos de pessoa opte por utilizar um outro método para depilar as axilas.

2.
Esfoliar as axilas lhe ajudará a mantê-las limpas e se livrar das células mortas que causam mal odor e escurecimento da mesma.

Como fazer esfoliação nas axilas e virilha??

Vou ensinar 2 métodos a vocês,porém existem vários outros.

2 ou 3 colheres de açúcar e azeite de oliva – Misture até formar um consistência e esfolie as axilas por alguns minutos. Faça no máximo 2x por semana.

Ou Bicarbonato e água

Misture e esfolie as axilas em seguida enxague com água abundante.

Essas esfoliações ajudam a renovar a pele , e elimina as células mortas que se acumulam nas axilas, por tantos e você pretende seguir o tratamento para clarear as suas exilas, adicione na sua rotina,você terá axilas mais saudáveis e livre de células indesejadas ao seu corpo.

3.
Esqueça o uso de desodorantes convencionais nas axilas e procure os que não são à base de álcool ou alumínio,opte por desodorantes naturais livres dessas substâncias,certamente você irá ver como irá ter um bom resultado.

 

 

Agora vamos para a hora H (Como clarear axilas e virilhas)
Eis alguns métodos eficazes

1. Açafrão

É, vou começar por este pois já conheço e aprovo seu poder de clareamento.curcuma

E vamos a receita
1 colher de chá de açafrão
2 colheres de sopa de suco de limão puro
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de iogurte natural
Misture bem os ingredientes até formar uma pasta. Aplique na área e massageie-a por uns segundos depois deixe agir por 15 minutos e lave e use 1 hidratante na área para que não ressecamento por conta do uso do limão.
Se quiser antes de fazer este método faça a esfoliação que ensinei acima.

Tempo: semanal

 

2.Batatabatata

A batata tem propriedades clareadoras e ´super indicado para quem tem pele sensível pois contém ácidos suaves na sua composição que não causam irritabilidade,diferente do limão que pode causar em alguns.

Como usar?

Corte a batata em fatia e esfregue nas axilas por 10 minutos e depois enxague. Você pode fazer isto todos os dias 2x ao dia.
3. Bicarbonatobicarbonato-de-sodio

O bicarbonato é um agente branqueador muito eficaz e combiná-lo a uma receita pode ajudar no clareamento da região escura.Além de esfoliar ele abre os poros e ajuda a uniformizar o tom da pele.
Receita

2 colheres de sopa de bicarbonato
2 colheres de sopa de suco limão ou vinagre

Aplique nas axilas esfregue por alguns segundos e deixe agir cerca de 15 minutos depois enxague.
Tempo : Pode ser feito diariamente.

 

4.Grão de bicograo

O grão de bico conhecido entre os métodos mais eficazes para o clareamento da região escura na axila.

Basta misturar duas colheres de farinha de grão de bico + 2 colheres de açafrão + suco de limão até formar uma pasta,aplicar e deixar nas axilas por até 30 minutos. Depois enxaguar. Há pessoas que sentem diferença já nos primeiros dias de uso.
5. Vinagre de maçãvinagre-de-maca-180

Aplicar nas axilas com o auxilio de um algodão,massagear por uns segundos e aguardar o tempo de 15 minutos depois enxaguar,se preferir pode misturar o vinagre com bicarbonato ou farinha de arroz. O vinagre de maçã contém ácidos que ajudam a clarear a pele e agir contra o mal odor nas axilas.
6.LimãoLimao-Tahiti-Organico

Sim, o limão já mencionado aqui em algumas receitas pode ser utilizado puro para o clareamento que é uma propriedade natural do mesmo.
Esfregue o suco do limão na região e deixe por até 10 minutos. O limão combate também o mal odor nas axilas.

 

7. Óleo de coco

óleo de coco na pele

 

Sim ele mesmo, entenda porque. O óleo de coco é rico em vitamina E o que acaba sendo  de utilidade para o clareamento de axilas ou virilhas se usado de forma regular ( todos os dias) Massageie as axilas com óleo de coco por até 10 minutos. Enxague com água morna.
8. Pó de arroz1818

O arroz tem propriedades clareadoras, no caso iremos utilizar o pó de arroz branco. Para isso você deve triturar o arroz branco até ele virar pó.

Adicione ao pó de arroz,vinagre de maçã e limão misture e esfregue nas axilas por uns minutos depois deixe agir por 20 minutos e enxague.

 

9. Iogurte

Não poderia faltar este item né? o iogurte natural pode ajudar no processo de clareamento das axilas ou virilha.iogurte_2

2 colheres de iogurte
1 colher de mel
1 colher de vinagre de maçã
Faça uma mistura e aplique nas axilas,massageie e deixe agir por 20 minutos.

Tratamento semanal .

 

10.Aloe vera

aloe vera

 

Tratamento com aloe vera funciona como um esfoliante na área e ajuda a hidratar ,modo de uso ,cortar uma fatia e esfregar nas axilas e virilhas por alguns minutos depois deixara gir por 15 minutos e enxaguar normalmente. 
Espero que tenham gostado da dica gente, algumas podem funcionar com uns e outros não,mas pra isso devemos testar até obtermos com algum desses métodos o melhor resultado.

E lembrando que o tratamento deve ser semanal e não adianta só fazer a receita e depois parar , lembre-se dos fatores que causam o escurecimento e livre-se deles, se você quer ter axilas em tom uniforme. Sigam as dicas e se cuidem.

 

OBSERVAÇÃO

Esfoliação excessiva da pele pode causar irritações e danos a pele além de poder infectar os poros e glândulas.Portanto embora receitas caseiras possam parecer métodos demasiados inofensivos mas só que não,elas podem causar irritação e até problemas mais sérios como no caso de receitas de clareamento podendo gerar até mesmo infecções que podem se espalhar por todo sistema do corpo causando até choque séptico.

.Fonte:safecosmetics

Bezos e compartilhem. Me contem o resultado depois.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.