Chá Verde Faz Crescer o Cabelo e Dá volume! (Comprovado Cientificamente)

Post baseado em estudos científicos comprovados por setores de Dermatologia e Medicina Americana etc.

Chá verde faz crescer o cabelo! 😉

O uso do chá verde é comumente associado ao emagrecimento mas os benefícios que ele tem não pára só por aí. Esse chá se utilizado de forma correta vai além da perda de peso mas também em cuidados capilares isso é o que afirma um estudo realizado no departamento nacional de dermatologia de uma universidade chamada Seul College of Medicine ,eles afirmam que o chá verde pode estimular o crescimento do cabelo. Saiba porquê.

Vamos a alguns benefícios desse chá e quem podem sim fazer aquela diferença pra quem quiser tratar o cabelo de forma natural.

-Possui antioxidantes, é anti bacteriano

-Rico em vitamina E,C

-Condiciona o cabelo e auxilia no crescimento.

-É anti caspa

-Protetor natural para o couro cabeludo danificado nos dias ensolarados.

-Estimula os folículos pilosos

 
No ano 2007 um estudo realizado nos Estados Unidos pela US National Library of Medicine ( Livraria Nacional de Medicina) concluiu que uma substância chamada presente no chá verde epigalocatequina-3-gallat, ou EGCG essa substância promoveu o crescimento de folículos pilosos e estimulou as células dérmica humana que é capaz de aumentar a produção de cabelo. Entretanto não significa que ele seja tão em ficaz para casos de alopécia androgenética que é a perda de cabelo por fator genético. Mas tempos depois verificou-se que as propriedades anti-inflamatórias presentes no chá verde ajuda a parar a quedar capilar e promover o crescimento do cabelo.
– Em um outro estudo verificou-se que o chá verde inibe a 5-alfa-redutase isso significa que ele converte testosterona em DHT(hidro testosterona – a substância que causa a perda de cabelo em homens e mulheres).
– Rico em antioxidantes – De acordo com uma Universidade de Maryland Medical Center o chá verde é rico em polifenóis um poderoso antioxidante que protege as células contra danos causados pelos radicais livres. Os antioxidantes auxiliam na taxa de crescimento saudável do cabelo.

De acordo Dr. William Rassman da Associação Americana Anti Perda de Cabelo ( Hair Loss há estudos científicos e clínicos que comprovam a eficácia do chá verde para reduzir a perda de cabelo.
Já um estudo da Universidade de Medicina e Ciência Drew University of Medicine and Science demonstrou que o chá verde tem ação de regenerar o cabelo. Já no caso de alopecia natural, sem fator genético esse chá ajuda a estimular o crescimento novamente dos cabelos.

Também há estudos científicos no Japão pelo Instituto do Japão Saitama Cancer Center que comprovam que o chá verde é indicado para tratamentos de perda de cabelo.

 

Modos de uso :

Beber uma xícara de chá por dia por um período de tempo auxilia na diminuição da queda capilar. ( Pelo menos 3 meses de uso).

Existe suplementos em cápsula do chá verde.

Utilizar o chá no último enxague após ter lavado o cabelo também é uma ótima maneira de utilizá-lo,isso ajuda contra a queda de cabelo,nutri e condiciona os fios e couro cabeludo.Assim também se trata caspa.

Consulte um médico antes do uso de qualquer medicamento. Ok? e sempre procure saber os efeitos adversos de qualquer chá ou suplemento antes de tomar e forma correta de uso.

Espero que tenham gostado do post e que seja útil.

bjs

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Você também Pode gostar de

4 Comentários

  1. Vou começar usar hoje tô com queda de cabelo tá ralo fraco ressecado quebra fácil fino faz tempo que não cresce já tentei de tudo até alecrim vinagre tonico de alho usei vários l
    Produtos para crescimento e não vi efeito tô desesperada me alimento bem como cenoura e sucos vitamina complexo b sidney oliveira meses preciso de ajuda urgente

  2. Tentei usar o chá verde no último enxague, mas ele ressecou muito as pontas dos meus cabelos, que são bem hidratadas e nutridas, a única diferença que fiz em meus tratamentos capilares foi essa então deduzo que tenha sido o chá verde. Então comprei o extrato glicólico de chá verde e acrescento 20 gotas na quantidade que vou usar de shampoo,misturo, aplico no cabelo a faço bastante massagem, deixo agir por 3 min e enxáguo, hidrato e condiciono normalmente. Incrível como diminuiu e muito a queda e tenho certeza que fará o cabelo crescer também,devido suas propriedades. Amando usar chá verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.