Beber Líquido Durante as Refeições Engorda ou Incha a Barriga? Nutricionista responde!

Beber líquido durante as refeições engorda??

O post de hoje é informativo e útil pra quem está querendo se livrar de uns quilinhos a mais,perder barriga,diminuir o inchaço e cintura.
Consultando um nutricionista eu fiz esta pergunta a ele que sempre foi minha dúvida e acredito que de outras pessoas também.

Beber líquidos durante as refeições engorda,incha a barriga,causa algum efeito ruim??

Vamos à resposta.

Ingerir líquido durante as refeições não engorda porém ocorre uma dilatação no estômago e altera o ph ácido fazendo com o que suco gástrico tenha um desequilíbrio o ácido clorídrico é o responsável por manter baixo o PH do estômago além de causar desconforto ou sensação de inchaço no abdomem tornando-o mais elástico o que consequentemente você se sentirá menos saciado e irá consumir maior quantidade de alimentos para “encher a barriga” e isso sim é o que você faz você ganhar mais peso no corpo e na balança.

 

Efeitos que a ingestão de líquidos durante as refeições pode causar:

Ao ingerir líquido durante o almoço você ter problemas como indigestão, sensação de inchaço,gases,interferência no suco gástrico e comprometimento diminuindo a absorção de vitaminas pelo organismo.

Os piores líquidos ingeridos na hora do almoço são:

Refrigerantes,água gaseificada

Se você não consegue comer sem ingerir líquido opte por tomar apenas 1 copo de 200ml de água ou suco de frutas ácidas pois assim você não haverá tanta interferência no trabalho do suco gástrico no estômago

 

E então qual o melhor horário para ingerir líquido??

Pelo menos 20 a 30 minutos antes da refeição ou 1h depois

Uma boa opção é após as refeições (sobremesa) você ingerir alimentos ricos em água para manter o corpo hidratado como uva,melancia,abacaxi,laranja,kiwi dentre outros.
O que aprendemos com isso??

Ingerir líquido durante as refeições interfere na digestão dos alimentos no organismo, dilata o estômago e sim causa o efeito barriga (acúmulo de gordura abdominal) e consequentemente o ganho de peso através da alimentação e mal funcionamento do organismo.

Você também Pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.