Blog com Dicas úteis que envolvem o mundo feminino,Dicas de Beleza Para Cabelo,Unhas,Pele,Saúde,Resenhas de Produtos,DIY, e Muito +

Azeite de Oliva

Azeite de Oliva

Azeite de Oliva

 

Hoje na série óleos de A a Z vamos falar sobre azeite de oliva!

O azeite é o óleo obtido à partir da oliva.O fruto da oliveira. Para obtenção desse óleo as olivas ( azeitonas) são esmagadas e para extração do óleo utilizade a maceração da mesma e depois passa pelo processo onde há a separação do óleo e da água,após isso a água é retirada e o azeite é o que resta.
Os azeites são classificados em:

*Refinado
*Extra Virgem
*Não refinado

O azeite refinado- No processo de refino é utilizado outros métodos para obtenção do resultado final – azeite como uso de solvente e fonte alta de calor para que se possa neutralizar ou diminuir o gosto e cheiro característico do óleo,por vezes a depender do produtor outros óleos podem ser acrescidos a este tipo de azeite.

Como identificar se o óleo é refinado ou não??

Olhando na embalagem se estiver escrito apenas ” Azeite ” ou Óleo de oliva puro ,puro né? sei rs, aprendam a saborear o gosto do real azeite puro e assim saberá quando ele é de qualidade além de sentir também o aroma,é uma das formas de conhecer o azeite, já que o fabricante diz no rótulo nem sempre condiz com a realidade.
Azeite Extra Virgem- O azeite extra virgem é aquele que não passa por processo de refino, desde a produção ele preserva as características do fruto como o cheiro e o sabor,não pode e não deve ser acrescido de outros óleos.Ele é rico em antioxidantes e nutrientes benéficos para a saúde.

Azeite não refinado – São aqueles que não levam aditivos químicos para obtenção do azeite e o fruto deve estar em bom estado de conservação pois não haverá o processo químico que fará com que o sabor do óleo se altere ou sofra oxidação ou contaminação.
Curiosidade ¹: Uma diferença entre o refinado e o não refinado é que o refinado pode se utilizar de azeitonas que não esteja em bom estado de conservação. Já no processo considerado não refinado as olivas devem estar em estado de conservação.

Como conservar o azeite?
Em local fresco e escuro assim ele é válido por 2 anos.Após aberto feche sempre muito bem a tampa e mantenha-o longe do calor e luz direta.

images (5)

Bom existe zilhõessss de matérias,publicações,estudo,indagações à respeito do azeite de oliva então aqui na nossa série vamos ater aos benefícios que mais podem se adequar ao nosso conhecimento e dia a dia.

O azeite de oliva é um dos produtos mais naturais de encontrar gente, basta irmos ao supermercado e lá está ele, só atente-se a qualidade, recentemente a pesquisa mostrou a marca de azeites aprovadas, eu já postei isso em um post aqui no blog mas não custa nada lembrar CONFIRA AS MARCAS DE AZEITE APROVADAS

São muitos os benefícios do azeite de oliva para a saúde vejamos alguns deles.

Modo de uso : de 1 a 2 colheres de sopa por dia
Recomendado por nutricionistas e cardiologista do mundooo!

*Cardíacos – O azeite de oliva em ação no controle do nível de colesterol no sangue o que acarreta em doenças cardíacas, mas esse óleo baixa os níveis de colesterol.

*Pressão – Pesquisas e estudos apontam que o ingerir regularmente o azeite de oliva de oliva diminui a pressão arterial.

* Câncer – Alguns ingredientes presentes na composição do azeite de oliva tem as características e também diminue o risco de câncer de mama.

Etc.
Indicado para tratementos de beleza e pele

Benefícios do Azeite de Oliva para os cabelos

*Anti caspa
*Diminui o frizz
*Nutritivo
*Promove maciez e brilho aos fios
*Tratamento para cabelos secos e crespos
*Retém umidade
*Ajuda a manter saúde do cabelo

Como usar???

O azeite de oliva pode ser usado em substituição do condicionador. Só atente-se a quantidade para que o resultado não seja um cabelo pesado e com aspecto oleoso.

Massagens circulares no couro cabeludo com este óleo pré aquecido proporciona, hidratação e nutrição ao couro cabeludo e estímulo ao crescimento.

Umectação por no mínimo meia hora. Ou tratamento noturno.

Indicado para cabelos,danificados, quimicados,crespos,naturais, etc.

Bom algumas pessoas não se obtém o resultado que deseja com esse óleo,esse resultado varia muito de cabelo pra cabelo e a necessidade do seu uso. Ou forma e tratamento adequado para cada tipo de cabelo.

 

Tempo de uso??
O tratamento com esse óleo pode ser feito 1 ou 2x por semana ou a depender da necessidade do cabelo.

 

Espero que tenham gostado  CLIQUE AQUI pra saber 5 maneiras de usar o azeite de oliva e obter resultado 🙂

Beijão a todos, voltem sempre

You May Also Like

Comentários do facebook

    Translate from:

    Translate to:

Custom Search

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
MyFreeCopyright.com Registered & Protected