Blog com Dicas úteis que envolvem o mundo feminino,Dicas de Beleza Para Cabelo,Unhas,Pele,Saúde,Resenhas de Produtos,DIY, e Muito +

Resenha Shampoo Sem Sulfato Amend Reflect !!! analisando a composição

Resenha Shampoo Sem Sulfato Amend Reflect !!! analisando a composição

VAMOS ANALISAR A COMPOSIÇÃO DO SHAMPOO SEM SULFATO COLOR REFLECT DA AMEND ??
vamoooooos, puxa uma cadeira ,traz um copo com água e senta porque a resenha vai ser detalhada!

DSC05653

O que diz a embalagem
Shampoo Reparador cor e brilho radiantes (repara a estrutura e blinda a cor ou seja recontrutor e protege a cor)

Cabelos coloridos ou com mecha
*
Proteína do arroz ,aminocolor e sem sal e sulfato

Quantidade 250 ml
Consistência : Cremoso
Preço em mé dia 20,00 R$ eu comprei por R$21,00
Onde encontrar? Casas de cosméticos e/ou Perfumaria
O reflect da amend promete limpar os fios de forma suave removendo as impurezas e evitar o desbotamento.
*Em caso de contato com os olhos enxaguar com água abundante.

DSC05655

Modo de uso com os cabelos molhados aplicar o shampoo de forma suave e repetir se necessário.

Minha experiência com este shampoo amend : O shampoo tem uma consistência bem grossa,faz espuma e deixa a sensação de cabelo realmente limpo sem contar que o cheiro é muito agradável. O que me levou a usar este shampoo é fato dele ser sem sulfato que é um agente de limpeza que provoca danos no fio capilar é uma espécie de detergente para causar espuma.Muita gente ainda não sabe o que é sulfato.Logo postarei no blog minhas considerações sobre esse item sulfato e porque eliminei ele da minha rotina de cuidados com o cabelo.
Voltando a falar do amend color reflect vamos verificar seus itens mais relevantes na composição. Observem a ordem em que os ingredientes estão.

Composição  : 1.AQUA, 2.SODIUM LAUROYL SARCOSINATE, 3SHEA BUTTERAMIDOPROPYL BETAINE, 4.SODIUM COCOYL ISETHIONATE, 5.GLYCOL DISTEARATE,6 COCO-GLUCOSIDE,7. GLYCERIL OLEATE, 8.GLYCERIL STEARATE, 9.COCAMIDE DEA, 10.PEG-150 PENTAERYTHRITYL TETRASTEARATE, 11. PEG-6 CAPRYLIC, 12. CAPRIC GLYCERIDES,13. AQUA , 14.DECYL GLUCOSIDE, 15.PARFUM,16. HYDROLYZED RICE PROTEIN,17. GUAR HYDROXYYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, 18.* PHOSPHOLIPIDS, 19.GLYCINE SOJA OIL,20. GLYCOLIPIDS,21.GLYCINE SOJA STEROLS*,22. LACTIC ACID, 23.POLYQUATEMIUM-10, 24.METHYLCHLOROISO-THIAZOLINONE, 25. METHYLSOTHIAZOLINONE, 26.ACRYLAMIDOPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE,27. ACRYLAMIDE COPOLYMER, 28. HEXYL CINNAMAL,29. LINALOOL,30. LIMONENE,31.BENZYL SALICYLATE

DSC05646

Vamos falar de surfactante . Surfactante nada mais é do que agente de limpeza superficial é ele quem remove a gordura desmancha óleos ao ser utilizado.

Analisando o rótulo!
1*Agua
2* Sodium Lauroyl sarcosinate = Lauroil sarcosinato de sódio é um tipo detergente ( não é um sulfato) é um agente de limpeza utilizado em shampoo.

3*Shea butteramido propyl betaine – Manteiga de karité amidopropil betaína (betaína são aminoácidos,gente! e é um agente de limpeza surfactante .
4* Cocoil Isetionato de Sódio é um surfactante considerado leve e altamente espumífero.
5*Glicol Distearato combinação de átomos de carbono,hidrogênio e oxigênio formando uma substância ácida ácido esteárico, um ácido gordo com capacidade de alisar e amaciar pele ou cabelo além de ajudar também em sua limpeza agindo como surfactante.Esse ingrediente também serve para misturar água e líquidos em produtos.
6* Coco Glucoside é um surfactante não iónico que pode ser utilizado como uma formação de espuma, limpeza, condicionamento, e agente de espessamento para soluções de limpeza líquidas e também de shampoos.
7*O oleato de glicério é composto por glicerina e ácido oleico sua função no shampoo é agente emoliente e emulsionante/surfactante ( restrição – pode causar irritabilidade na pele ou olhos).
8*estearato de glicerina ou glicério são produtos de esterificação de glicerina e ácido esteárico, e são usados ​​em formulações cosméticas como emolientes , emulsionante etc.
9* cocamide derivado do óleo de coco tornando-se surfactante por ser um óleo vegetal e rico em ácidos gordo o que quando hidrolisados tornam-se surfactante como betaína,sulfosuccinatos. etc
10* PEG-150 pentaeritritilo tetraestearato – agente EMULSIONANTE!
11* PEG-6 CAPRÍLICO ou GLYCERIDES PEG-6 CAPRYLIC / cáprico- mesma função do item 10 🙂
12* GLYCERIDES / cáprico -mesma função do item 10 e 11
13* ÁGUA // 14* Decilglucósido – Tensoativo de limpeza suave utilizado até em shampoos de bebê ou produtos para peles sensíveis da alacosmética.
15* Fragância , //

16* Proteína hidrolisada do arroz – agente condicionante efeito antiestático ( controle de frizz ) hmm
17* Um composto orgânico solúvel em água também com propriedades condicionantes
18* Fosfolípidos , //

19* Glycine Soja – é o óleo obtido à partir da soja possui em sua composição ácidos saturados e linoleicos neste shampoo tem função emoliente e de fragância (perfumar).
20* Glicolipídeos -( Um monosacarídeo ) surfactante natural utilizado em cosméticos //
21*Esterol glicine de soja – Esterol derivado à partir da soja- função emoliente
22*ÁCIDO LÁTICO – extraído do leite porém na maioria das formas em que é utilizado em cosméticos é sintético.
23* é um agente de condicionamento ( condicionante) no shampoo.
24 e 25* cloreto de magnésio e nitrato de magnésio – o Regulamento (CE) n.º 1223/2009 relativo aos produtos cosméticos com  o objetivo de limitar a utilização da mistura de methylchloroisothiazolinone e
methylisothiazolinone aos produtos destinados a serem enxaguados, e de indicar  claramente que a utilização da mistura e da methylisothiazolinone isoladamente é  incompatível
…..
O que eu acho do amend reflect ?? realmente é um shampoo que não sinto agredir os fios,não deixa meu cabelo uma palha e nem embaraçado, gosto demais, uso outros e alterno com ele gosto de usar ele na fase de reconstrução! Com tantos agentes condicionantes na fórmula o resultado não poderia ser outro, limpeza sem agressão aos fios!

Existe a linha completa Reflet Amend com condicionador e máscara reparadaora mas eu não vou falar pois nunca testei, apenas uso o shampoo !
E olha mais uma curiosidade desse shampoo NÃO TESTADO EM ANIMAIS *–* gostei, torcendo que seja verdade né? não acredito lá muito na indústria cosmética.

DSC05644

Fonte : http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1468-2494.2009.00493.x/pdf

http://ec.europa.eu/consumers/sectors/cosmetics/files/pdf/mci_mi/mci_mi_pt.pdf

 

Beijos! e bom cronograma capilar a todas #semsulfatoo

Já está mais do que na hora das femininas de plantão passarem a utilizar shampoo sem sulfato. Assistam o vídeo Informações sobre o shampoo e breve informações sobre o sorteio de óleos (:

You May Also Like

Comentários do facebook

    Translate from:

    Translate to:

Custom Search

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
MyFreeCopyright.com Registered & Protected