Amigo da Mulher 15 Benefícios do Feno Grego para o Cabelo,Pele e Saúde !

Amigo da Mulher 15 Benefícios do Feno Grego para o Cabelo,Pele e Saúde , modos de uso!
Oii gente já fiz um Post aqui no blog sobre o feno grego e seus benefícios e hoje vamos para a parte prática das maravilhas que essa erva ou especiaria pode nos trazer para o cabelo,pele e saúde.
Serão 5 dicas para o cabelo , 5 dicas para a pele e 5 dicas para a saúde, então prepara!

1ª Parte ( 5 dicas para cabelo com feno grego)

Vamos tratar de um assunto que a gente gosta – Cabelos ~

1-Tratamento para eliminar queda capilar com feno grego

 

Como fazer??

Tônico de Feno grego e óleo de coco – (Dupla incrível)

Ferva água jutamente com as sementes de feno grego e deixe-as de molho até esfriar. Adicione as sementes no óleo de coco e deixe por uma noite. No dia seguine coe o que sobrou. Utilize no couro cabeludo até 3x por semana e não se esqueça de massagear. Isso vai lhe ajudar a cessar uma possível queda capilar por deficiência em nutrientes abundantes na semente do methi (feno grego) além de dar brilho e força.
2- Condicionador caseiro de feno grego

 

Para fazer o condicionador com feno grego também é simples uma vez que possui um agente de viscosidade natural que pode ser percebido após adicioná-lo na água. O efeit escorregadio irá nos ajudar a condicionar o cabelo e mantê-lo hidratado.

Como fazer???
Ferva os grãos ,após a fervura ele irá se ter em um aspecto viscoso,escorregadio quando você tocar nele. Triture e faça uma pasta com grãos,aplique no comprimento do cabelo e deixe por alguns minutos e retire com água abundante. Não deixe que a pasta seque nos seus fios para não dificultar a lavagem,lembre-se que é um condicionamento. Isto irá devolver brilho e hidratação aos seus cabelos.

 

3-Tratamento de calvície e crescimento capilar com Feno grego

 

Muito se sabe,há muitos anos existe um tratamento natural para acelerar o crescimento natural do cabelo com essa erva poderosa.
Agora é a vez do feno grego em pó!

Pegue uma medida de óleo de coco e acrescente o feno grego em pó. Aplique no couro cabeludo e também massageie.

Faça essa mistura duas vezes na semana até sentir resultado desejado.
4 – Tratamento para cabelos danificados

 

Para tratar cabelos danificados mergulhe as semente do feno grego em um recipiente,tampe e reserve até o dia seguinte. No dia seguinte lave o cabelo como de costume e no último enxague capialar utilize o encharcado que você preparou na noite anterior. Obs: antes de utilizar coe as sementes
5- Tratamento de caspa e coceira com Feno grego

 

Agora é hora de usar feno grego e vinagre de maçã.Faça uma pasta seja usando o feno grego em pó ou em grãos, adicione vinagre de maçã, aplique no couro cabeludo por 30 minutos e retire em seguida.

 

2ª Parte ( 5 benefícios do feno grego para a pele)

I – Proteger a pele dos danos do sol – Toner caseiro
OBS: Fazer um teste antes para caso haja alguma possível reação alérgica. (Recomendação)
O feno grego é um hidratante nutritivo natural.Contudo é possível aproveitar os seus benefícios e fazer um toner caseiro para nutrir a pele ( Verãoo chegando *__*)
Como fazer??

Cozinhe as sementes do feno grego em água de 10 a 15 minutos. Coe e após esfriar use a água para lavar o rosto duas vezes ao dia.
Além de limpar sua pele estará nutrida.
II- Manchas na pele ( Reduzir manchas na pele com feno grego)

 

Com o feno grego em pó e água morna,faça uma compressa ou embebr o algosão e aplique no rosto. Só lave após 15 minutos. Pode ser utilizado 2x ao dia para ajudar a clarear as manchas na pele.
III- Tratamento de inflamações na pele ( Queimaduras, eczemas, dor muscular, furúnculo etc.)
Faça um cataplasma ( cataplasma é um método que acelera a cicatrização e alivia infecções….)

Pode ser feito com o feno grefo em pó ou em semente.

Para feno grego em pó

Misture a quantidade necessária para aplicar no local,adicione água morna.
Coloque em um pano limpo de algodão e coloque por cima do local a ser tratado.

Para feno grego em grãos amoleça o feno grego em água e triture até formar a pasta com água mornal, aplique no local com a ajuda de um pano limpo de algodão.

 

IV- Tratamento para acne e cravos e rugas com feno grego

 

Faça uma pasta com o feno grego em pó ou em grãos, com água morna e adicione mel. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos essa mistura ajuda a aliminar as toxinas da epiderme e trata acne,hidrata a camada externa da pele. A ingestão do mehti ( feno grego ) auxilia também no tratamento e prevenção da acne ,além das receitas caseiras.
V – Esfoliante natural para pele com feno grego
Iogurte natural e pasta de feno grego em pó ou em grãos. Aplicar no rosto em movimentos circulares e deixar por 15 minutos. Lave com água em seguida

 

3ª Parte ( 5 benefícios do feno grego para a saúde)

1. Controle de diabetes

Estudos com pessoas com diabetes do tipo 2 após a ingestão do feno gredo diminuiram a taxa de açucar absorvida no sangue devido a presença galactomanana que é uma fibra natural diminuindo a taxa de glicose no sangue.
A ecomendação diária é de até 500g/dia do methi( feno grego)
2. Perda de peso

Mais um benefício dessa especiaria é o auxílio na redução de peso,inibindo o apetite.
As sementes devem ser colocas na água à noite e no dia seguinte mastigadas pela manhã em jejum. A fibra contida na semente que faz ela inchar dá sensação de saciedade e inibe o apetite.

 

3. Aumento do busto

Pois é , estudos e resultados apontam que o hormônio do crescimento no methi faz mesmo efeito, tanto que é possível o aumento de 3g no busto. A solução é usar a erva em sua dieta alimentar diária.
4. Alivia Cólicas Menstruais

 

Amigo da mulher o feno grego é capaz de alivar cólicas no período menstrual. Pode ser ingerido com 1 colher de chá de feno grego em pó em um copo de água.Ou ser feito o chá da erva.

 

5. Previne cancro e problemas respiratórios

 

Anti cancerígeno algumas propriedades e substâncias como o disogenin é acreditado repelir ou inibir células cancerosas e as saponinas presente nessa especiaria protegem as membranas do colon do cancro.
Como podemos ver,muitos são os benefícios atribuídos ao methi ( feno grego). Agora o que precisamos também saber a medida certa em usá-lo.

Apesar de ser considerado seguro o consumo do feno grego , devemos ter cuidado com o excesso que como tudo tem seu efeito contrário. Pessoas que passam da dose podem apresentar efeitos colaterais como: Aparecimento ou agrvamento de problemas gastrointestinais,flatulência,dirárreia,irritação na pele,alteração na tireóide.

E é recomendado que pessoas que sofram de anemia não façam ingestão do methi para não interferir na absorção do ferro.

….Coisas que não lhe contem por aí.
Espero que tenham gostado. Compartilhem. beijos e voltem sempre

3 ideias sobre “Amigo da Mulher 15 Benefícios do Feno Grego para o Cabelo,Pele e Saúde !”

  1. Se você está procurando um creme de venustidade que realmente
    funciona e tem uma ação tão poderosa que acabe com
    as rugas em um pequeno espaço de tempo, logo você está
    lendo texto certo porque cá você vai achar tudo que precisa saber sobre Lift Make: serum anti-idade que vai te ajudar
    a concluir com envelhecimento extemporâneo da sua pele e vai trepar repor a jovialidade perda. http://answers.opencv.org/users/67021/aubreykevi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.