A VERDADE SOBRE ÁCIDO GLIOXÍLICO DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS

O o ácido glioxílico é um ácido aldeídico ( ácido formilfórmico) age exatamente como o formol e quando aquecido se transforma em formol! Isso já foi explicado pela Dra. Maria Valéria Robles, integrante da Câmara Técnica da Anvisa.

É necessário ainda que você saiba que lisina não alisa cabelo,aminoácidos não alisam os cabelos,ácido glioxílico não alisa o cabelo,carbocisteína não alisa cabelo.escovas progressivas

A cada dia é lançado inúmeras e incontáveis escovas progressivas,gradativas etc que se intitulam como naturais e que prometem domar ou alisar os cabelos e isso acontece porque cada uma delas possuem esse mesmo ativos que quando aquecidos se transforma ou agem exatamente como o formol,um veneno para quem quer cabelos saudáveis,pesquise na internet o tanto de dano que o formol é causador.

 

Saiba outros itens indesejados em escovas progressivas

Ácidos como thioglycolate (tioglicotato), glyoxyloyl keratin amino acids e glyoxyloyl cysteine. Agem exatamente comoo formol e provocam os mesmos danos.

O intuito deste post é inteiramente informativo. É importante sabermos sobre o que se coloca no cabelo no intuito de alisar até mesmo para prevenir a danos. A escolha é de cada um.

Leitura recomendada 10 óleos vegetais recomendados para cabelos com química,Clique aqui

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Você também Pode gostar de

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.