6 MANEIRAS DE USAR ÓLEO RICINO CORRETAMENTE !

Como utilizar o óleo ricino de forma certa para diferentes tratamentos

 

 O óleo de ricino ou óleo ricino  é conhecido por suas propriedades laxante ( purgante) por ser natural e e e no tratamento de dores e inflamações virou objeto de desejo de muitas mulheres ao saber do seu benefício em favor do estimulo do crescimento,saúde e fortalecimento capilar . Bom eu poderia ficar falando um monte de benefícios que o ricino tem mas hoje vou me ater a maneira de utilizar este óleo pois muita gente usa de forma não muito adequada e acabam tendo algumas reações não agradáveis no cabelo. Falarei mais sobre ele na série óleos  de A a Z quando chegar a vez desse danadinho.Mas vamos lá

Como usar o óleo ricino ?

Bom primeiramente gostaria de dizer que não estou taxando que estas são as formas correta de se fazer , estou informando , repassando conhecimento adquirido mas respeito a forma que as pessoas agem mesmo que eu não concorde, então vamos lá,coerência é base de tudo. Let’s Go!

COMO USAR O  MEU ÓLEO RICINO??321685-42118-56

1. Contra o Ressecamento/ e auxílio do Crescimento

Use por um período de tempo até obter resultado o óleo ricino na raiz e couro cabeludo e no comprimento puro ou misturado a algum outro óleo indicado no final do post.. Em alguns meses você verá resultado. Porque?? Porque ps ácidos presente neste óleo como o Ômega 9 é quem ira agir para este benefício.E também ajuda no crescimento saudável do cabelo.

2. RECUPERAR CABELO DANIFICADO POR PROCESSOS QUÍMICOS

Aplique o óleo no cabelo e deixe agir por no mínimo 1h ou use antes de dormir e retire no dia seguinte.

3.TRATAMENTO DE CASPA e COCEIRA

 Aplicar o óleo puro ou com outro óleo leve por exemplo JOJOBA no couro cabeludo e massagear suavemente para que o produto possa agir deixe o maior tempo que puder e depois enxague.

4. PARA TRATAR QUEDA CAPILAR

AGORA ATENÇÃO. É um erro muito comum quem não tem muito conhecimento sobre este óleo e por ver muitas pessoas utilizarem ir logo tacando o óleo no cabelo. Não gente, o óleo ricino é muito potente vocês não imaginam o quanto para ser aplicado no comprimento do cabelo ele deve ser misturado a outro . ( ISSO É LEI PRA TODA VIDA) .,principalmente para quem tem cabelo fino, este óleo é muito expesso (grosso) então até pra retirar ele dá um pouco mais de trabalho.

5.ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR

 Espalhe o óleo no couro cabeludo e raiz e massageie levemente seu couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea,faça esse tratamento 2x na semana e espere os resultados.

6. CÍLIOS OU SOBRANCELHA

Se você quer suas sobrancelhas ou cílios mais cheios experimente usar óleo ricino à noite antes de dormir com ajuda de um cotonete ou pincel de rímel E como sempre não vamos exagerar na quantidade pois sabemos que o ricino é poderoso então aplique o suficiente para umedecer a base dos seus cílios. Faça esse tratamento por algum tempo e vá observando o resultado

 POSSO MISTURAR O RICINO ????

VOCÊ PODE MISTURAR O RICINO COM

  • ÓLEO DE AMENDOAS
  • SEMENTE DE UVA
  • ALECRIM ♥
  • JOJOBA ( que são óleos leves e de alta absorção)

Há quem misture também com óleo de coco porém nem todos os cabelos se dão bem com essa mistura, então façam sempre teste antes com óleos que seus cabelos gostem ok? mas pra cabelos danificados pode ser uma boa opção.   Então ficamos combinados ,lugar de óleo ricino é no couro cabeludo e na raíz, no comprimento do cabelo devo usar ele com outro óleo leve.

OBS: ÓLEO DE RICINO NÃO É INDICADO PARA MULHERES GRÁVIDAS !!!!!!!!!!!

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Inscreva-se também no canal óleos no cabelo e fique por dentro das dicas.

Siga-nos também nas redes sociais
Instagram @oleosnocabelo

Fan page no facebook


Quer saber onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,manteigas e extratos vegetais? Clique Aqui

Onde comprar máscaras e óleos para cabelo Loja Beijo Pink Clique aqui


Beijos e até a próxima compartilhe para que mais pessoas que tenham dúvida possa entender o porque e utilizar da forma certa,ou uma das formas corretas avaliando como o tipo de cabelo reage. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.