5 Tipos de Unhas & Cuidados Para cada Tipo

tipos de unhas

Oi gente vamos hoje a mais dicas de cuidados com as unhas,dessa vez vamos entender os diferentes tipos e como cuidar da melhor maneira possível do seu tipo de unha.Tem gente que tem dificuldade em fazer a unha crescer,tem unha que cresce mas se parte ou quebra…..Conhecer o seu tipo de unha pode lhe ajudar ainda mais à torná-la bonitas e mais saudáveis do jeito que você sempre sonhou ♥

5 Tipos de Unhas e Como Cuidar

1. Unhas frágeis e quebradiças

Acho que esse é o tipo mais comum e a as que mais vemos ou ouvimos queixas sobre ela.

Para saber se sua unha é frágil e quebradiça,faça um teste: Pressione os 2 lados da unha esquerdo e direito ao mesmo tempo aperte delicadamente, se elas dobrarem com facilidade ela é frágil e quebradiça. Se ela não dobrar facilmente elas não são quebradiças.

Unhas quebradiças elas até crescem,mas facilmente pode se quebrar ou partir mas isso tem solução,elas são em sua maioria desidratada o que permite rachar ou quebrar de forma fácil.

Se suas unhas forem quebradiças adicione a sua rotina de cuidados com as unhas,hidratantes como uma manteiga vegetal ( aplicar em toda mão e cutícula massageando), ou óleo de amêndoas que é um hidratante natural.PARA as unhas quebradiças é essencial essa hidratação para dar a elas os nutrientes que ela precisa.

2. Unhas Moles

As unhas moles são tipos de unhas que se você pressionar ela com a ponta do dedo você sentirá ela se flexionar de forma fácil,o que a torna também suscetível a quebras. O que esse tipo de unha precisa é de endurecimento, e como conseguir isto você deve estar se perguntando?
Fortalecedores de unhas, usar base antes da esmaltação, as unhas moles necessitam de fibras e proteínas então cuide da alimentação para suas unhas crescerem mais fortes.Coma alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 encontrado em: Peixes,carne vermelha,queijo etc. Vitamina H ( BIOTINA) banana,abacate,salmão,grãos são fontes de biotina. Vitamina A ,C……

Se você tem unhas moles deve evitar o contato direto com detergentes,alvejantes e outros produtos químicos,portanto use luvas para realizar tarefas diárias e proteger suas unhas e mãos.

Para fortalecer unhas moles, use fortalecedores de unhas,e cuide da alimentação.

3. Unhas Danificadas

O que é isso? bom pelo nome já dá pra ter uma noção. As unhas danificadas são aquelas em estado de extrema desidratação. É a nutrição que irá devolver a esta unha um aspecto melhor e saudável.

Utilize top coat nesse tipo de unhas,bases fortalecedoras,aplique óleo na cutícula para nutrir e hidratar até se tornarem mais fortes,bonitas e saudáveis.

4. Unhas Secas e sem Vida

Ora mas já falamos tanto em unhas desidratadas ,não seria a unha seca a mesma coisa?

Calma,vou explicar!
Unhas secas tem um aspecto áspero ,se vc tem unhas grossas com aspecto áspero você provavelmente tem unhas secas.Esse tipo de unha é sedenta por umidade.E um tratamento muito simples pode melhorar esta condição das suas unhas. O que esse tipo de unha precisa é de hidratação.

Como cuidar?

Aplicar Vitamina E em pó ou em forma de óleo e esfregar nas unhas, aplicar de 2 a 3x ao dia. A vitamina E é antioxidante natural muito indicado para reparar e proteger as unhas ,também pele e cabelo.

Esse tipo de unha precisa evitar o contato com sulfatos dos detergentes que ressecam ainda mais as unhas.

5. Unhas Normais,Naturais/Saudáveistipos de unhas

 

Quem tem esse tipo de unha é pessoa de sorte, esse tipo de unha cresce sem dificuldade e não se lascam ou quebram à toa. O que ela precisa pra se manter saudável é de hidratação usando um bom creme ou óleo para mãos,além de evitar também o uso de produtos químicos de limpeza.

Esses são alguns tipos de unhas,qual o seu tipo?? Agora ficou mais fácil saber como cuidar 

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.