5 Ótimos motivos pra você usar óleo de abacate no cabelo e como usar!

benefícios do óleo de abacate

Óleo de Abacate, Benefícios!

Que o óleo de abacate é bom pra saúde ,isso e aquilo todo mundo está cansado de saber mas muitos não perguntam porquê,e como eu gosto sempre de explicar o motivo das coisas pra ficar um pouco mais esclarecido. Já falei sobre os benefícios do óleo de abacate aqui no blog, se ainda não viu sinta-se à vontade de ler Aqui .

Agora voltemos ao que lhe trouxe aqui, lhe darei 5 motivos perfeitos para adicionar o óleo de abacate a sua rotina de cuidados capilar.

Motivo nº 1. O abacate é um fruto cheio de nutrientes e vitaminas pra ser mais específica vitaminas A, B, D,E ,também proteínas, aminoácidos, magnésio, ácido fólico,ferro etc. O que compõe que todos esses ingredientes são adubo para o nosso cabelo, explico isso no item nº 2.

Motivo nº 2. A combinação dos nutrientes do óleo de abacate o torna perfeito para promover a saúde e crescimento capilar ideal quando utilizado para este tipo de tratamento, Este óleo nutre e restaura a fibra capilar, sendo de alta absorção e um dos óleos capazes de penetrar nos nossos fios,um feito não é mesmo???

Motivo nº 3. Ideal para todos os tipos de cabelos principalmente os que fazem uso de algum tipo de química nos fios ,cabelos secos a oleosos, é um óleo que retém umidade então isso o torna um excelente hidratante e nutritivo.

Motivo nº 4 Se você tem queda ou quebra capilar não perca tempo inicie o seu tratamento com este óleo e veja os resultados.

e Por fim o motivo se você quer um produto que deixe o cabelo realmente hidratado e nutrido, com couro cabeludo saudável que mantenha seu cabelo longe de queda e também quebra e com brilho. Esse óleo é pra você sem enrolação , posso afirmar ! Sabendo usá-lo podemos ir mais e além.

Como usar :

Você pode usar o fruto do abacate para hidratações com azeite de oliva extra verde e iogurte natural desnatado e gema de ovo ( sim essa receita caseira super funciona) .

Manteiga de abacate ajuda a manter o cabelo macio, com brilho e hidratado.

O óleo de abacate você usar para umectar, adicionar no condicionador ou máscara de tratamento da sua preferência.
Passar o óleo no couro cabeludo é o tratamento ideal para estímulo do seu crescimento e fortalecimento capilar.

Esses são apenas alguns benefícios que o abacate e seu óleo tem, e por ele ser riquíssimo em nutrientes pode ser aquela ajuda que o seu cabelo está precisando,esse óleo ajudou muito quando tive corte químico eu diria que 80% da minha quebra capilar parou graças a ele já que eu usava nos fios.

Obs: Só não acreditem muito que o óleo de abacate é riquíssima fonte de proteína, não .não é, quando passado pelo processo de prensagem a frio ele perde essas
proteínas ,ele tem muitos ácidos graxos isso sim e nutrientes 😉

Onde Comprar Óleos Vegetais, Manteigas,Argilas,óleos essenciais <—- clique aqui

 

Lembrando quem tem ser o óleo vegetal puro se não não teremos nem metade dos benefícios citados aqui.
Beijos ,Fiquem todos em paz, e voltem sempre!

 

 

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Você também Pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.